“Tiramos a Santa Casa das cinzas e vamos acabar de sair desse atoleiro" diz Henrique Prata na visita do presidente em Barretos

"A Lava Jato é fichinha porque desviou dinheiro de gente saudável e na Santa Casa exploraram dinheiro de pessoas que morrem na fila e de dor”, ressaltou.

Por Redator 04/05/2018 - 20:56 hs
Foto: Alan Santos/PR
“Tiramos a Santa Casa das cinzas e vamos acabar de sair desse atoleiro
Presidente da República, Michel Temer recebe os cumprimentos do presidente da Fundação Pio XII.

Na visita do presidente da República, Michel Temer, o gestor Henrique Prata diz ter tirado Santa Casa das cinzas.

O presidente inaugurou o Hospital Notre Dame em Barretos e declarou estar feliz pelo setor de imagem da unidade receber seu nome. “Quando venho a Barretos me sinto em família e vejo que trouxeram meu nome para a própria família”, disse. Em seu discurso, o presidente agradeceu a gentileza, delicadeza e amizade do gestor Henrique Prata. “Alguns me dizem que a história vai reconhecer meu mandato, mas se isso não acontecer, Barretos reconhece minha história por meio do Henrique Prata”, declarou.

Temer também visitou a Santa Casa, elogiou as instalações da Fundação Pio XII, do Ircad e classificou o trabalho como “atividade extraordinária voltada aos mais carentes”. “Tudo que é feito pelo Henrique Prata é sempre perfeito, correto e adequado. Meu desejo é que consiga levar esse trabalho a todos Estados da Federação”, afirmou. Durante a inauguração, o presidente confirmou que o Governo Federal vai avaliar os pleitos ligados à saúde e ao social, temas prioritários em seu mandato. “Nos sensibilizamos com esses setores e por isso o Henrique tem conseguido tudo que solicita, além da ligação religiosa e espiritual que nos une”, afirmou. Michel Temer recebeu convite para participar da Festa do Peão e declarou que pretende trazer sua família para visitar o Notre Dame.

APOIO:  O gestor Henrique Prata disse que o presidente Temer teve humanidade e sensibilidade em ouvir suas demandas. Dentre elas, o credenciamento das unidades de Jales e Fernandópolis e apoio à Santa Casa de Barretos, que também é gerida pela Fundação Pio XII. “O presidente tem a essência, alma e coração que são os mesmos valores do Hospital de Amor”, comentou. Henrique enfatizou que jamais imaginou encontrar em um presidente da República valores iguais à política da Fundação Pio XII. “Há mais de sete anos sofríamos com a falta de credenciamento do hospital de Fernandópolis, depois veio o credenciamento do Hospital de Rondônia que possibilitará os pacientes serem tratados em sua terra natal”, destacou.

NOTRE DAME: O novo hospital da Fundação Pio XII será novo modelo no tratamento de câncer. Nesse formato, atenderá pacientes de pequenas e micro cirurgias, evitando internações e custeio alto. A intenção é o tratamento de prevenção com tecnologia avançada na Medicina. O gestor informou que a Fundação Pio XII é a única instituição da América Latina filial do Hospital Saint Jude Children's , com protocolos diferenciados na pediatria.

SANTA CASA: Henrique agradeceu o apoio do presidenteao hospital que conquistou a CND com aval do Governo Federal. “Tiramos a Santa Casa das cinzas e vamos acabar de sair desse atoleiro. A Lava Jato é fichinha porque desviou dinheiro de gente saudável e na Santa Casa exploraram dinheiro de pessoas que morrem na fila e de dor”, ressaltou.

O presidente Michel Temer anunciou que irá pedir para que a Caixa Federal estudar a possibilidade de rever a taxa de juros de 18% cobrada de empréstimo da instituição, lembrando que se trata de um trabalho social.

CHEGADA: A caravana de Temer chegou a Barretos por volta das 12h00 e o presidente foi recebido pelo prefeito Guilherme Ávila. No aeroporto, o presidente confirmou repasse de R$ 10 milhões para recape da pista do aeroporto e disse que estar em Barretos é sempre uma alegria por encontrar velhos amigos. Temer  visitou  a Santa Casa, as dependências do Ircad e em seguida inaugurou o Hospital Notre Dame.

Também participaram o ministro da saúde, Gilberto Occhi, governador da Rondônia, Daniel Pereira, deputados federais Baleia Rossi, Evandro Gussi,  Beto Mansur, Milton Monti, Fausto Pinato, Marinha Raupp, Mauro Lopes,  além do deputado Itamar Borges, do prefeito Guilherme Ávila, vice-prefeito Vagner Chiapetti, ex-prefeito Uebe Rezeck, dentre outras lideranças políticas inclusive da região.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.