Planura realizá 1º GP Track Field de Mountain Bike

Evento já tem confirmada a participação de atletas de Frutal, Barretos, Olímpia e Uberaba

Por Redator 06/08/2018 - 18:39 hs

Planura realizará no próximo domingo, 12, o primeiro campeonato de Mountain Bike. Atletas de toda região poderão competir em um circuito misto de XCO (Cross Country Olímpico) em diversas categorias que vão desde Elite até Júnior, para menos de 18 anos com premiações em troféus, medalhas e dinheiro.

Segundo Luiz Fernando Gomes, assessor de imprensa, o evento já vinha ocorrendo, mas era menor e em outro local. Este ano, porém, contam com o apoio da Secretaria de Cultura, do comércio da cidade e das equipes de bike das cidades da região. A expectativa é de que venham em torno de 400 atletas. O objetivo maior desse evento é a interação entre as pessoas através da prática esportiva que é o pedal, afirma Luiz Fernando.

O circuito se dará ao redor do cartão postal da cidade, o lago, um total de 6 Km. Como praxe dessa modalidade, a pista é cheia de obstáculos e cada categoria terá o seu quinhão dela em menos ou mais voltas. Ainda segundo explicou o assessor, o percurso é planejado para ser encurtado conforme a dificuldade da categoria. Elite, por exemplo, deve completar 4 voltas enquanto as Turismo feminino e masculino apenas 2.

O frutalense Fernando Assunção, apesar dos 19 anos, é profissional há 2 anos e estará na competição.  Além de ser estudante de Administração, pratica Mountain Bike há 4 anos e acumula prêmios, venceu o último campeonato realizado em Frutal há 2 semanas, e pódios importantes como nas Copas Internacionais de Mountain Bike de 2017 e 2018.

As inscrições para o 1º GP Track & Field de Mountain Bike podem ser feitas no site ou no dia do evento a partir das 6h, quando se realizará o pagamento da taxa (R$40, Elite, R$35, demais categorias). Os inscritos terão direito a um café da manhã, almoço e ainda participarão de um sorteio de brindes e duas bicicletas. A renda será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.