Banner Destaque (1)

Bióloga de Colômbia é empossada em Conselho da Educação Ambiental

Os representantes irão exercer o mandato de 2018 a 2020.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 01/01/2019 às 23:07:00 - Atualizado há
Bióloga de Colômbia é empossada em Conselho da Educação Ambiental - Foto: Divulgação

Bióloga de Colômbia é empossada em Conselho da Educação Ambiental - Foto: Divulgação

A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, que é superintendente do Meio Ambiente e responsável pela Defesa Civil de Colômbia e integrante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo Grande, exercendo a função de coordenação ambiental, tomou posse no último dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, como integrante do Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental.

Segundo ela, a criação do CIEA era reivindicada para desde 2012 e finalmente neste ano foi concretizada. “Entre os comitês do estado, me escolheram para ser a representante. E este conselho vai regulamentar a educação ambiental no Estado de São Paulo, tendo parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Educação”, explicou Maria Inácia.

Na região, existem os comitês das bacias hidrográficas do Baixo Pardo Grande, sendo eles o Grande na região de Barretos, Sapucaí Mirim na região de Franca, Pardo na região de Ribeirão Preto e Mogi, que cobre a região de São Carlos.

A CIEA de São Paulo é um colegiado com caráter consultivo, sendo um instrumento de diálogo e cooperação entre poder público e sociedade civil, que tem como finalidade discutir, acompanhar e avaliar a implementação da Política Estadual de Educação Ambiental.

Os representantes foram escolhidos entre os pares durante as plenárias realizadas nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, para exercer o mandato de 2018 a 2020.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários