Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado

No ano passado, ainda segundo o ministério, o município não realizou importações.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 12/01/2019 às 00:12:00 - Atualizado há
Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado - Foto: Divulgação

Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado - Foto: Divulgação

Relatório do ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) mostra que em 2018, o município de Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar, o único produto industrializado vendido ao exterior por empresas da cidade.

Segundo o MDIC, o maior comprador do açúcar produzido no município foi a Argélia, com negócios que geraram 3,79 milhões de dólares, respondendo por 21% de todo o volume exportado.

O segundo maior parceiro comercial de Colômbia foi o Egito, que importou 3,27 milhões de dólares, respondendo por 18% de tudo o que foi vendido ao exterior.

Na terceira posição, aparece a Índia, que importou 2,39 milhões em açúcar, com participação de 13%. A China, com importações de 1,88 milhão de dólares, representou 10% das vendas do município. Entre os cinco maiores importadores do açúcar colombiense, aparece ainda a Rússia, com negócios que totalizaram 1,79 milhão de dólares, com participação de 9,8%.

Segundo o documento ministerial, o açúcar colombiense é comprado ainda por Bangladesh, Malásia, Arábia Saudita, Tunísia e Somália.

Colômbia aparece na 193ª posição entre os municípios exportadores do Estado de São Paulo e na 745ª no ranking nacional.

No ano passado, ainda segundo o ministério, o município não realizou importações.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)