Praticamente sem apoio, lutador de Colômbia coleciona vitórias

Marcos treina e luta há quatro anos.

Por Redator 28/01/2019 - 12:03 hs
Foto: Portal NC
Praticamente sem apoio, lutador de Colômbia coleciona vitórias
Praticamente sem apoio, lutador de Colômbia coleciona vitórias

O lutador Marcos Antônio da Silva Barbosa, de 20 anos, natural de Coruripe-AL e que é treinado pelo sansei Vinícius Damião Zaggo, da Academia Águia Dourada, tem conseguido se destacar em diversas competições, onde consegue resultados importantes, apesar de não ter um patrocinador oficial. Matriculado no Team Valter Luiz, ele já realizou 25 lutas, conseguindo dezenove vitórias e sofrendo apenas seis derrotas. Em Colômbia há cinco anos, ele compete na categoria peso-pena, onde conquistou três cinturões de muay-thai.

Além do muay-thai, Marcos, que é mais conhecido como ‘Marco Véi’ compete nas modalidades de jiu-jitsu, quick-boxe, boxe e capoeira, além do MMA. O lutador, que defende Colômbia em vários eventos, já ganhou troféu de Melhor Luta da Noite em Terra Roxa-SP, no quinto Novo Espaço da Luta, no dia 21 de fevereiro de 2016, em evento da Academia Sangue no Olho. Possui ainda um cinturão na modalidade muay-thai no Guariba Fight, da cidade de Guariba e no sétimo Impacto Fight, da cidade de Catanduva-SP, além do cinturão no Raja Stadium, em Araraquara-SP.

Marcos treina e luta há quatro anos, além de dar aulas para três turmas na academia em que treina. Ele é faixa branca no jiu-jitsu e está usando a kruang vermelha no muay-thai, que é uma corda trançada amarrada no braço do atleta e que indica sua graduação.

Apesar de não ter um patrocínio oficial, Marcos pretende continuar a sua atividade como lutador, mas considera que obter apoio de alguma empresa seria fundamental para a sua carreira. “Eu tenho o foco e o esforço para alcançar o meu sonho. Eu já mostrei onde posso chegar e pretendo fazer mais. Se eu tiver um patrocinador, posso aumentar esses resultados positivos.”








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.