PC desmonta quadrilha que agiu na região

O trabalhado da polícia continua no sentido de recuperar os bens e localizar os foragidos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/03/2019 às 00:20:00 - Atualizado há
PC desmonta quadrilha que agiu na região - Foto: Samir Alouan

PC desmonta quadrilha que agiu na região - Foto: Samir Alouan

A Polícia Civil conseguiu, por meio de diversas operações, desarticular a quadrilha que cometeu uma série de roubos em Planura e outras cidades da região. A Polícia Militar conseguiu prender Marcos Henrique Gasparotto Balbino, o ‘Queijinho’ e, em seguida, José Henrique Cassiano Tomás, que se apresentou na Polícia Civil, já que havia um mandado de prisão contra ele por suspeita de participação nos assaltos. Uma das últimas ações da quadrilha aconteceu em Planura, no posto de combustível e em um correspondente bancário da cidade, onde os suspeitos utilizaram um veículo Honda City, branco, que havia sido roubado dias antes em Colômbia.

Conforme relata o delegado Murilo César Antonini, durante a ação no posto, a quadrilha tentou roubar também o restaurante anexo ao estabelecimento, mas não conseguiu por não haver dinheiro no caixa. Com as informações da PM, a Polícia Civil fez alguns levantamentos e conseguiu fazer com que fosse decretada a prisão preventiva do suspeito. Apesar de ter se apresentado com seu advogado, José Henrique foi recolhido ao presídio por provável participação nos roubos.

O outro detido, mesmo com vários indícios que comprovam o seu envolvimento nos crimes, preferiu permanecer em silêncio, não fazendo nenhum comentário a respeito dos roubos. A quadrilha também teria roubado um veículo Hyundai Ix-35, de cor branca e a polícia investiga para saber onde este automóvel pode estar escondido, bem como outros bens furtados.

De acordo com a polícia, foram praticados oito roubos a mão armada por esta quadrilha, que também conta com a participação de adolescentes.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva e internação cautelar de seis membros. Além de Marcos Henrique e José Henrique, dois adolescentes foram apreendidos e outros dois estão foragidos. Os suspeitos foram indiciados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Já aos adolescentes foi imputada a prática de atos infracionais correlatos a roubo e associação criminosa. O trabalhado da polícia continua no sentido de recuperar os bens e localizar os foragidos.

Fonte: Pontal Online/Rádio 97 FM

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)