Homem suspeito de pedofilia é preso pela PM em Planura

Ele tinha como alvo crianças até 12 anos por serem inexperientes e não perceberem os riscos que podiam correr com o pedófilo

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/04/2019 às 00:48:00 - Atualizado há
Homem suspeito de pedofilia é preso pela PM em Planura - Foto:

Homem suspeito de pedofilia é preso pela PM em Planura - Foto:

A Polícia Militar em Planura prendeu, na noite de sábado, 30, um homem de 23 anos sob a acusação de pedofilia. O suspeito teria aliciado três adolescentes através de redes sociais como Facebook e WhatsApp. Uma das vítimas era uma criança de apenas 11 anos. Através de perfil falso, o homem buscava conversar de forma amigável com as garotas e, posteriormente, pedia fotos nuas das jovens, às vezes, sob ameaças.

Por suspeitar de algo estranho, a mãe de uma das vítimas se passou pela filha e marcou encontro com o homem na praça de Planura, acionando imediatamente a Polícia Militar. O suspeito foi encaminhado para o delegado Bruno Salmen, que ratificou a prisão por pedofilia infantil. No celular do acusado, foram encontradas fotos nuas das meninas, o que configura crime de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Conforme conta o delegado, o homem conseguia atrair a atenção das adolescentes escondendo a real intenção e depois as intimidava, obrigando-as a encaminhar as fotos.

Ele tinha como alvo crianças até 12 anos por serem inexperientes e não perceberem os riscos que podiam correr com o pedófilo.

O delegado ressalta que a ação desta mãe foi fundamental para a prisão do autor. Ele enfatiza que os pais devem ficar muito atentos ao comportamento dos filhos dentro de casa e monitorar os celulares destas crianças. “É preciso acompanhar nos computadores e celulares, as redes sociais, monitorar o que seus filhos estão fazendo, saber quem são seus amigos, ter a senha dos celulares deles e outras medidas. Se o filho está escondendo algo, não é bom sinal. É fundamental ter um diálogo com o filho ou filha, pois eles podem estar sendo vítimas da ação de algum criminoso, que os assedia com perfil falso”, advertiu.

O delegado Bruno Salmen informou que o ECA estabelece penas severas de até oito anos de reclusão e multa para esse tipo de crime. Toda forma de armazenamento, divulgação e repasse de fotos de crianças nuas ou algo relacionado a sexo pode ser enquadrado no crime de pedofilia. Ao receber o material, o maior de idade deve excluir ou apresentar na delegacia como prova de que recebeu de outros.

Fonte: Pontal Online/Rádio 97 FM

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)