Banner Destaque (1)

Caminhão com registro de roubo Ă© abandonado em posto

A carreta, que estava carregada com 25 toneladas de, sucata foi roubada pela quadrilha

Por Portal Notícias Colômbia SP em 18/05/2019 às 21:52:00 - Atualizado hĂĄ

Um caminhão Volvo FH-440 de cor prata e ano 2008, com placas de Araraquara-SP, que havia sido roubado em Planura-MG, foi encontrado abandonado às 8h30 da quarta-feira, 15, no posto de combustĂ­veis conhecido como Água Limpa, no quilômetro 447 da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Barretos. O veĂ­culo estava sem o semirreboque e a carga de 25 toneladas de sucata, sendo doze mil quilos de cobre, que era transportada de BelĂ©m do ParĂĄ-PA com destino a São Paulo-SP. O veĂ­culo foi encontrado por um motorista de 50 anos, morador de Barretos, que foi qualificado como testemunha.

Um motorista autônomo de 41 anos, morador em GuaxupĂ©-MG, que foi liberado pela quadrilha, por volta das 5h00 da madrugada de quarta-feira, 15, disse que foi deixado em um canavial próximo a uma usina em Pirajuba-MG. Ele registrou o boletim de ocorrĂȘncia do roubo na PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal. 

Segundo a vĂ­tima, ele saiu com a carga de BelĂ©m no dia 10 e foi abordado pela quadrilha no dia 13, por volta das 18h30, quando parou em frente ao Posto Fiscal em Planura-MG, para verificar os pneus. Ele foi rendido por um homem com arma curta, que ordenou que entrasse na cabine do caminhão e cobrisse o rosto. Um segundo integrante da quadrilha chegou e perguntaram a respeito da carga, passando a mexer no painel. Um dos bandidos falou com um comparsa pelo celular e seguiram, provavelmente, para o estado de São Paulo, quando o colocaram em um carro e rodaram por duas horas atĂ© uma casa, onde ele ficou trancado num cômodo.

O motorista novamente foi colocado em um carro e liberado por volta das 4 horas da madrugada de quarta-feira, ficando sem o caminhão com a carga e seus documentos pessoais. O caso foi coordenado pelo delegado Celso SpadĂĄcio, que determinou o registro da ocorrĂȘncia no Plantão Policial e fez a entrega do caminhão à vĂ­tima.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios