Cadastramento biométrico em Colômbia atinge 42,7% do eleitorado

O prazo para o cadastramento biométrico obrigatório termina entre agosto e dezembro de 2019

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/05/2019 às 12:30:00 - Atualizado há
Cadastramento biométrico em Colômbia atinge 42,7% do eleitorado - Foto:

Cadastramento biométrico em Colômbia atinge 42,7% do eleitorado - Foto:

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados às 3h47 desta segunda-feira (20), apontam que o cadastramento por biometria atingiu apenas 42,70% 49,74% do eleitorado colombiense. De um total de 5.913 eleitores, 2.525 fizeram título biométrico. O prazo termina em 19 de dezembro. 

Dentre os 478 municípios de São Paulo onde a biometria é obrigatória neste ano, 236 ainda não atingiram a marca de 50% de eleitores cadastrados no momento em que a média do Estado ultrapassou esse limite.

O prazo para o cadastramento biométrico obrigatório termina entre agosto e dezembro de 2019, dependendo da cidade. Quem não comparecer para atualizar os dados do cadastro e coletar as impressões digitais terá o título eleitoral cancelado.

???Os cidadãos que ainda não fizeram a biometria devem se adiantar e fazer o procedimento com tranquilidade, evitando, assim, filas que tendem a se formar posteriormente???, orienta a chefe do cartório eleitoral local, Alessandra Monteiro Prado Tamarozi.

???Aproveito o ensejo para solicitar a divulgação de notícias sobre a necessidade de comparecimento do eleitor ao cartório para fazer a biometria o quanto antes, tendo em vista a divulgação, pelo TRE, da meta mensal de cumprimento para o município de Barretos no mês de maio. Precisaríamos atender em média 300 eleitores por dia, porém, estamos atendendo somente de 80 a 100 eleitores???, explica Tamarozzi. 

A partir das eleições de 2022, todos os eleitores brasileiros deverão se identificar pelas impressões digitais.

O eleitor pode fazer o cadastramento biométrico no cartório eleitoral. ?? preciso agendar o atendimento. Na data e hora agendados, ele deve levar documento de identificação oficial e comprovante de residência recente, além do título de eleitor, se tiver. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)