Banner Destaque (1)

Vereadora faz requerimento pedindo o retorno de castração de cães e gatos

Foi sancionada uma lei pelo presidente da República criando a política de natalidade de cães e gatos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 09/06/2019 às 19:34:00 - Atualizado há
Vereadora faz requerimento pedindo o retorno de castração de cães e gatos - Foto:

Vereadora faz requerimento pedindo o retorno de castração de cães e gatos - Foto:

A vereadora Eloisa Prado, por meio do requerimento de número 046/2019, solicitou, em uma das reuniões da Câmara Municipal, que o município estude a possibilidade do retorno da castração de cães e gatos para o controle de natalidade dos animais.

Segundo a vereadora, foi sancionada uma lei pelo presidente da República criando a política de natalidade de cães e gatos. Ela apontou que o texto relaciona que o controle, em todo o território nacional, será por meio de castração ou por outro procedimento que garanta eficiência, segurança e bem-estar ao animal. 

No requerimento, a vereadora expõe que o programa de esterilização poderá ser realizado depois de um estudo para identificar as localidades com superpopulação de animais, devendo também ser considerada a quantidade de animais a serem esterilizados. ???Terão prioridade os situados ou pertencentes a comunidades de baixa renda. Podemos realizar campanhas educativas nos meios de comunicação para conscientizar o público sobre a posse responsável de animais domésticos???, destaca Eloisa Prado, na justificativa.


Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários