Lutador é homenageado na Câmara Municipal

O atleta recebeu o título de cidadão colombiense

Por Portal NC 19/06/2019 - 14:44 hs
Foto: Portal NC
Lutador é homenageado na Câmara Municipal
O atleta recebeu o título de cidadão colombiense

O atleta Marcos Antônio da Silva Barbosa, mais conhecido como Marco Véi, foi homenageado na noite da-segunda-feira, 17, em sessão solene no plenário “Alcirio Bueno da Silva, da Câmara Municipal de Colômbia. 

Após os trabalhos do Legislativo, os parlamentares iniciaram seus discursos de apoio ao jovem que, com 20 anos de idade e natural de Coruripe-AL, conquistou importantes resultados em eventos de luta na região e ainda treina alguns alunos na academia Águia Dourada.  

O título de Cidadão Honorário é concedido àquelas pessoas que desenvolvem trabalho relevante pelo bem comum ou divulgam o município de Colômbia em suas atividades.  

A propositura do Decreto Legislativo 40/2019 foi elaborado pelo atual presidente, Adelmo Nozaki e pela vereadora Eloisa Monteiro Prado, sendo posteriormente aprovado por todos os edis.

Sua namorada, Laura Cristina dos Santos e sua mãe, Cícera Maria da Silva, estiveram presentes e também foram homenageadas. 

O atleta treina e luta há cinco anos e é treinado pelo sansei Vinicius Damião Zaggo. Ele já conquistou quatro cinturões de muay-thai.

“O Marcos é um orgulho para a nossa cidade. Existem também várias outras pessoas que também se destacam e levam o nome do nosso município. Conheci o Marcos através do Edivaldo Rocha e o Samuel da Silva, que veio até mim, me pedir para ajuda-lo, pois sabemos que é difícil. No dia em que acompanhei o Marcos, fiquei lisonjeado, principalmente quando ele falou o nome do nosso município. Eu vi a dedicação dele e a força de vontade para vencer. Então, fiquei orgulhoso de tudo”, destacou Adelmo Nozaki.

“Esse título é uma pequena homenagem, e aos poucos estamos tentando trazer outras pessoas que também merecem receber tal honraria. O Marcos não tem um patrocinador oficial, mas corre atrás de um, corre atrás de outro e cada um ajuda com um pouco. A dificuldade não o impediu de conquistar seus cinturões. Espero que ele continue firme, trazendo mais títulos e representando nossa cidade”, relatou Eloisa Prado, também autora do decreto. 

“Sinto-me imensamente honrado e feliz por estar aqui, hoje, recebendo o Título de Cidadão Colombiense. Foi grande a surpresa e alegria que tive ao ser contemplado por tal honraria. Não poderia fugir, assim, de início, ao agradecimento bem mais do que formal à Câmara Municipal e aos vereadores que votaram em meu nome para receber tal honraria. Consigno, em especial, minha eterna gratidão ao vereador Adelmo Nozaki, o responsável direto pelo título com o qual fui agraciado. Não poderia deixar, também, de fazer um agradecimento especial aos meus companheiros, Samuel da Silva e Edivaldo Rocha, que, usando de sua excessiva bondade, indicaram o meu nome para que esta casa me concedesse esse importante título. A homenagem que recebo aqui faz com que eu me sinta acolhido e é com profunda gratidão que garanto que Colômbia estará sempre em meu coração”, enfatizou Marco Véi em sua fala na Tribuna.