Banner Destaque (1)

Acidente derrama produto perigoso na Faria Lima

Colisão envolvendo caminhões ocorreu no quilômetro 447 da rodovia

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/07/2019 às 11:44:00 - Atualizado hĂĄ
Acidente derrama produto perigoso na Faria Lima - Foto:

Acidente derrama produto perigoso na Faria Lima - Foto:

Um acidente com vazamento de produto perigoso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Barretos, na noite de domingo, 30. Foi apurado no local que um caminhão Volkswagen de Franca, tipo baĂș, transportando alguns produtos, entre eles ĂĄcido fluorĂ­drico e ainda tracionando uma carreta, seguia no sentido Barretos???Colômbia. Ele envolveu-se em uma colisão com um caminhão Scania de Guarulhos, que seguia no sentido Colômbia-Barretos nas proximidades do quilômetro 447 + 800 metros, perto do posto Água Limpa. 

O motorista de um dos caminhões foi socorrido com ferimento leve pelo SAMU. Consta que, com o impacto, ocorreu o vazamento da carga de ĂĄcido fluorĂ­drico. De acordo com o sargento C. Souza, que comandou a equipe do Corpo de Bombeiros, a carga que acabou vazando ficou sob responsabilidade da equipe de descontaminação da empresa. ???Nós fomos acionados pelo SAMU. Eles socorreram uma vĂ­tima com ferimento leve e, durante o atendimento, perceberam que parte da carga derramada era de produto perigoso.???

O sargento dos Bombeiros disse ainda como foi que a equipe agiu com relação ao ĂĄcido fluorĂ­drico, que tem composição tóxica e corrosiva. ???Pelos manuais que temos, realizamos o descarte em uma ĂĄrea determinada, colocando terra em cima, ficando sob responsabilidade da equipe de descontaminação da empresa para fazer depois a retirada do material. Nós apuramos que, no local, não havia nenhum manancial e tambĂ©m não hĂĄ nenhum desnĂ­vel???, concluiu.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios