Conselho realiza reunião para debater assuntos relacionados à segurança

O Conselho tem como foco a promoção da segurança coletiva e da paz social

Por Portal Notícias Colômbia SP em 12/07/2019 às 19:35:00 - Atualizado há
Conselho realiza reunião para debater assuntos relacionados à segurança - Foto:

Conselho realiza reunião para debater assuntos relacionados à segurança - Foto:

O Conselho Comunitário de Segurança-Conseg de Colômbia realizou, no Auditório da Câmara Municipal no dia 11 de julho, mais um encontro tendo como tema a segurança do município. Durante a reunião, vários assuntos foram discutidos e apresentados. O Comandante da Polícia Militar local, sargento PM Ferreira e o presidente do Conseg, Sebastião Tavares de Lima, apresentaram algumas ações que poderiam ajudar futuramente os jovens a não entrar para o mundo do crime. 

O presidente da Câmara Municipal, Adelmo Nozaki, juntamente com os vereadores Dá Pimenta e Tuta, participaram da reunião, representando o Legislativo. Um dos assuntos que entrou na pauta da reunião foi o monitoramento de entrada e saída da cidade através de câmeras de segurança, assunto esse que, por várias vezes, foi objeto de indicação por parte de alguns vereadores.

CONSEG

O órgão é um grupo de apoio à Secretaria de Segurança Pública nas relações comunitárias, constituindo-se um canal privilegiado de participação cidadã, cuja finalidade é assegurar o fluxo de informações relevantes à Polícia Estadual e auxiliar outros órgãos públicos e privados no encaminhamento e resolução das demandas legítimas da comunidade.

O Conselho tem como foco a promoção da segurança coletiva e da paz social e promove iniciativas de projetos voltados à garantia de uma melhor sensação de segurança e qualidade de vida da comunidade. O Conseg trabalha pela valorização da missão institucional das forças de segurança, programando eventos que fortaleçam os vínculos da comunidade com as polícias.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)