João Gabriel busca sonho no futebol

Zagueiro João Gabriel defende as cores do time sub-15 do Catanduva

Por Portal NC 12/07/2019 - 19:46 hs
Foto: Arquivo Pessoal
João Gabriel busca sonho no futebol
João Gabriel busca sonho no futebol

O jovem João Gabriel, de Colômbia, preferiu as chuteiras, a bola e o trabalho em equipe para alimentar o sonho de seguir no futebol. O zagueiro de 15 anos atua nas categorias de base do Catanduva FC, que disputa o campeonato estadual e participa de outras competições. O caminho trilhado por João Gabriel é diferente do que seguiu o pai, Walter Francisco, árbitro do quadro da Liga Barretense de Futebol. 

Apesar de funções diferentes, a paixão pelo futebol é a mesma. “Fico muito feliz por ver ele traçar um caminho totalmente diferente do meu, por estar num time que tem categoria de base e as portas estão se abrindo”, disse o árbitro, que já foi jogador no futebol em Barretos. “Já joguei também no futebol varzeano por muito tempo, nas equipes Vila Marília e ADPM, mas meu título maior foi com a escolinha do major Carlos”, explicou Walter, que não o aconselhou a seguir o caminho do pai na arbitragem. 

Apesar de jovem, João Gabriel já passou pela base do Instituto Sonho Vivo/Magnus, Colômbia FC, Planura e Frutal, em Minas Gerais, além de Olímpia e Barretos Esporte Clube. Dentro de campo, ele leva características que o credenciam a atuar como volante e lateral. 

Walter Francisco é um dos árbitros escalados para as rodadas das séries A e B do Campeonato Amador, que terá jogos neste domingo, 14, em Barretos. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.