Carga de defensivos agrícolas é recuperada após roubo

A vítima foi encaminhada para atendimento médico

Por Portal NC 26/07/2019 - 00:13 hs
Foto: Polícia Militar e Polícia Civil/Divulgação
Carga de defensivos agrícolas é recuperada após roubo
Criminosos foram flagrados fazendo o trasbordo da carga para outro caminhão

Uma carga de defensivos agrícolas foi recuperada pelas polícias Militar e Civil após ser roubada na MG-427, entre Conceição das Alagoas e Uberaba. O fato teve início na tarde de quarta-feira, 24 e, de dez envolvidos no crime, dois suspeitos foram detidos até o momento. Por volta de 12h00, a empresa que monitora o caminhão que transportava os defensivos acionou a Polícia Civil, informando que o veículo estava fora de rota e que ele poderia ter sido roubado.

Com a localização do caminhão via satélite, policiais civis e militares montaram uma operação conjunta e, em meio a um canavial próximo à MG-427, viram os dez criminosos fazendo o transbordo da carga para outro caminhão. Ao perceberem a presença dos policiais, o grupo fugiu em meio ao canavial, porém, um deles, um rapaz de 23 anos, foi rendido no local e preso em flagrante. Na ocorrência, foram apreendidos um Fiat Palio Weekend, de cor vermelha, um Gol G-5, de cor branca e uma pistola 9mm com 14 munições.

Por volta de 20h00, outro suspeito do crime, de 29 anos, foi detido às margens do quilômetro 95 da MG-427 pela Patrulha Rural de Frutal e pela PM de Planura. Segundo a PM, ele confessou a participação no roubo e contou que receberia cinco mil reais para ajudar no transbordo da carga roubada. Com ele foram apreendidos R$ 303,00 em dinheiro e uma cédula de um dólar.

O helicóptero Pegasus, da Polícia Militar foi empenhado na ocorrência e, três horas depois da abordagem, localizou o motorista do caminhão, que havia sido sequestrado, na cidade de Campo Florido, perto de uma usina. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e os dois criminosos para a Delegacia de Conceição das Alagoas. 

A operação contou com participação das PM´s de Conceição das Alagoas, Frutal, Planura, Uberaba e Uberlândia. A Polícia Civil contou com equipes de Conceição das Alagoas, Frutal e Planura.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.