Banner Destaque (1)

Lei proíbe queimadas no município

Recentemente um incêndio de grande proporção atingiu o canavial de uma fazenda próxima à rodovia

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/09/2019 às 13:01:00 - Atualizado há
Lei proíbe queimadas no município - Foto: Google Imagens

Lei proíbe queimadas no município - Foto: Google Imagens

O presidente da Câmara Municipal de Colômbia promulgou uma lei que proíbe a realização de queimadas nas vias públicas e no interior de imóveis públicos ou particulares. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Júlio Cesar dos Santos, o Tuta. No documento consta que será responsabilizado quem usar de queimadas para eliminar mato ou vegetação com o intuito de limpeza de terrenos ou áreas livres, descarte de entulho, manejo de cultura ou para facilitar capinação. 

Será considerada infratora a pessoa que executar este ato e responde solidariamente quem, de alguma forma, for o mandante da queimada ou possuir posse do imóvel. O descumprimento desta lei resultará em uma multa no valor de R$ 341,00, além de R$ 3,41 acrescida ao valor da multa por metro quadrado da área queimada. A pena será em dobro para o caso de reincidência. 

Recentemente um incêndio de grande proporção atingiu o canavial de uma fazenda próxima à rodovia Brigadeiro Faria Lima, prejudicando a visibilidade de quem passava por lá e causando preocupação nos moradores do município. 

Queimadas tem sido um tema amplamente discutido no período atual devido à quantidade de casos que vem acontecendo no Brasil inteiro. O mais famoso é o da Amazônia, que despertou a preocupação de celebridades e presidentes de outros países. Apesar de serem comuns as ocorrências de queimadas nessa época do ano devido ao tempo seco, a ação humana pode piorar essa situação prejudicando a respiração dos moradores, meio ambiente e até provocando danos maiores.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários