Banner Destaque (1)

Três candidatos ao conselho tutelar concedem entrevista à Rádio

A posse dos cinco conselheiros tutelares ocorrerá no mês de janeiro do ano de 2020

Por Portal Notícias Colômbia SP em 20/09/2019 às 18:53:00 - Atualizado há
Três candidatos ao conselho tutelar concedem entrevista à Rádio - Foto: Portal NC

Três candidatos ao conselho tutelar concedem entrevista à Rádio - Foto: Portal NC

No dia 14 de setembro, a Rádio Vale FM realizou a primeira rodada de entrevistas com três dos onze candidatos a conselheiros tutelares do município de Colômbia, que aceitaram o convite de participar do programa jornalístico Virou Notícias. A eleição irá ocorrer no dia 6 de outubro, na escola Bruno Antônio Prado, das 8h00 às 13h00. O voto é facultativo para o cidadão.

Os entrevistados do primeiro dia foram Edson Silva, Eline de Tarso e Sueli Santos.

Outros candidatos deverão se apresentar nos próximos sábados. Sueli Baltazar, Roberta Shimomura, Simoni Cristina e Jhennyfer Ferreira, no dia 21 (amanhã). E Ana Cristina Tasoi, Gustavo Felipe, Nayra Byanca e Bruna Rocha no dia 28. No dia 21 (amanhã), o prefeito Endrigo Bertin também estará presente e será entrevistado.

A iniciativa da rádio em parceria com o Portal Noticias Colômbia SP e junto ao Jornal Vale Notícias, tem a intenção de dar oportunidade aos possíveis conselheiros de mostrarem ao povo suas ideias.

No primeiro dia, cada candidato expôs suas ideias. Para Edson Silva, na sua primeira vez como candidato, seu foco será na saúde mental. ???Minha proposta central é dar um pouco mais de atenção a pessoas que tem ansiedade e depressão, porque tem muita, principalmente criança e adolescente, com esses transtornos e distúrbios. E eu não vejo tanta atenção a essas pessoas???, declarou.

Edson também propôs a realização de palestras para os pais e adolescentes, com uma linguagem mais acessível e menos formal para que os adolescentes compreendam a mensagem.

Sueli Santos, que já trabalhou como orientadora no projeto Ação Jovem e também com crianças na educação infantil, familiarizada com a área, decidiu se candidatar para que possa pôr as leis que constam no ECA, em prática. Sueli frisa os exemplos de crianças que ficam até tarde na rua sem a supervisão dos pais, onde podem acabar tendo contato com coisas ruins para sua vida.

Para ela, o bom convívio e estrutura familiar são importantíssimos para o desenvolvimento e cuidado da criança e adolescente.

Por fim, a última entrevistada, Eline de Tarso, afirmou que gostaria de realizar acompanhamento com as famílias do município para saber o que eles realmente precisam. Atualmente, ela trabalha no CRAS com crianças e famílias, contra o rompimento de vínculos e têm ex-conselheiros como pais. Eline destaca que o conselho é feito para o bem das famílias.

Ela firmou um compromisso ao vivo. ???Todas as famílias passarão a ser minha família também???.

Os demais candidatos serão entrevistados ao longo dessas duas semanas, no dia 21 e 28. A posse dos cinco conselheiros tutelares ocorrerá no mês de janeiro do ano de 2020.

Leandro Masalska/PortalNC 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários