Eloisa quer que município volte a pagar 100% do valor pelo transporte estudantil

Atualmente o Executivo paga 70% do transporte escolar e os estudantes pagam 30%

Por Portal NC 02/10/2019 - 21:04 hs
Foto: Portal NC
Eloisa quer que município volte a pagar 100% do valor pelo transporte estudantil
Eloisa quer que município volte a pagar 100% do valor pelo transporte estudantil

A vereadora Eloisa Monteiro Prado-PTB, colocou em pauta na última sessão ordinária da Câmara Municipal, uma indicação pedindo para que o município estude a possibilidade de voltar a pagar integralmente o transporte escolar para os universitários. Na indicação, a vereadora considera que muitos alunos já pagam mensalidades do curso em que estão, além de alimentação e ainda o material escolar.

Atualmente o Executivo paga 70% do transporte escolar e os estudantes pagam 30%. “O aluno já tem o custo de uma faculdade, que é muito alto e são anos de dedicação até uma formatura. Sugeri ao Executivo municipal a possibilidade de retornar o pagamento integral do transporte para os alunos, dando assim incentivo para não haver desistências”, explica a vereadora.

A parlamentar ainda aproveitou para pedir um reajuste nas bolsas de ajuda de custo de estudantes. Parte dos estudantes recebem cerca de 250 reais mensais, que ajudam a pagar seus estudos, na alimentação e compra de materiais e até mesmo na mensalidade e transporte. “Há mais de dez anos que o valor da ajuda de custo das bolsas de estudos não é reajustado e então decidi solicitar a possibilidade de aumentar para R$ 300,00 (trezentos reais) cada”, destacou a vereadora.

A vereadora assinalou que, na época, o prefeito quis a terceirização com o objetivo de melhorar o transporte. Como a indicação foi aprovada pelos vereadores, a expectativa é que o prefeito Endrigo Bertin faça uma análise da proposta aprovada pela Câmara, analisando a possibilidade de o município executar a medida.

VETERINÁRIO

Também foi pedido por parte da edil a contratação de um médico veterinário para Colômbia. Para ela, esta iniciativa objetiva prestar atendimento veterinário e ainda incentivar, divulgar e realizar programas de castração, vacinação, posse responsável e controle de natalidade de animais, não somente na cidade, mas também abrangendo atendimento aos moradores das fazendas e dos assentamentos.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.