Banner Destaque (1)

Eloisa quer que município volte a pagar 100% do valor pelo transporte estudantil

Atualmente o Executivo paga 70% do transporte escolar e os estudantes pagam 30%

Por Portal Notícias Colômbia SP em 02/10/2019 às 21:04:00 - Atualizado há
Eloisa quer que município volte a pagar 100% do valor pelo transporte estudantil - Foto: Portal NC

Eloisa quer que município volte a pagar 100% do valor pelo transporte estudantil - Foto: Portal NC

A vereadora Eloisa Monteiro Prado-PTB, colocou em pauta na última sessão ordinária da Câmara Municipal, uma indicação pedindo para que o município estude a possibilidade de voltar a pagar integralmente o transporte escolar para os universitários. Na indicação, a vereadora considera que muitos alunos já pagam mensalidades do curso em que estão, além de alimentação e ainda o material escolar.

Atualmente o Executivo paga 70% do transporte escolar e os estudantes pagam 30%. ???O aluno já tem o custo de uma faculdade, que é muito alto e são anos de dedicação até uma formatura. Sugeri ao Executivo municipal a possibilidade de retornar o pagamento integral do transporte para os alunos, dando assim incentivo para não haver desistências???, explica a vereadora.

A parlamentar ainda aproveitou para pedir um reajuste nas bolsas de ajuda de custo de estudantes. Parte dos estudantes recebem cerca de 250 reais mensais, que ajudam a pagar seus estudos, na alimentação e compra de materiais e até mesmo na mensalidade e transporte. ???Há mais de dez anos que o valor da ajuda de custo das bolsas de estudos não é reajustado e então decidi solicitar a possibilidade de aumentar para R$ 300,00 (trezentos reais) cada???, destacou a vereadora.

A vereadora assinalou que, na época, o prefeito quis a terceirização com o objetivo de melhorar o transporte. Como a indicação foi aprovada pelos vereadores, a expectativa é que o prefeito Endrigo Bertin faça uma análise da proposta aprovada pela Câmara, analisando a possibilidade de o município executar a medida.

VETERINÁRIO

Também foi pedido por parte da edil a contratação de um médico veterinário para Colômbia. Para ela, esta iniciativa objetiva prestar atendimento veterinário e ainda incentivar, divulgar e realizar programas de castração, vacinação, posse responsável e controle de natalidade de animais, não somente na cidade, mas também abrangendo atendimento aos moradores das fazendas e dos assentamentos.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários