Rádio conclui série de entrevistas com candidatos ao Conselho Tutelar

Nayra Rodrigues e Bruna Rocha não compareceram

Por Portal NC 02/10/2019 - 21:22 hs
Foto: Portal NC
Rádio conclui série de entrevistas com candidatos ao Conselho Tutelar
Rádio conclui série de entrevistas com candidatos ao Conselho Tutelar

No último sábado, 28, aconteceu a última rodada de entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar. Estiveram presentes Ana Tasoi Leite e Gustavo Felipe. Nayra Rodrigues e Bruna Rocha não compareceram. Ana Tasoi Leite, que já trabalhou no Conselho por sete anos em dois mandatos, volta a se candidatar e destaca sua experiência. Ela falou sobre a falta de empatia e conhecimento que a comunidade tem a respeito do órgão, assunto também debatido pelos candidatos entrevistadores anteriormente.

A candidata também evidenciou a importância de se trabalhar junto a outros órgãos e superintendências do município, para que o trabalho seja mais bem executado e ocorra de maneira eficiente. 

O segundo entrevistado foi Gustavo Felipe, de 22 anos, que está pela primeira vez concorrendo ao cargo. Gustavo, que é técnico em Serviço Jurídico formado pelo Centro Paula Souza, em Barretos, mais conhecido como Etec e estudante de Direto, cita como seu diferencial seu curso e os conhecimentos que tem das leis, principalmente do ECA. 

Em seu TCC ele pôde estudar e pesquisar as atribuições que o Conselho Tutelar deve ter e as que ele não tem obrigação de cumprir, como por exemplo, levar crianças e adolescentes a médicos ou psicólogos. Segundo o ECA, isso é dever dos pais e não dos conselheiros. A mesma coisa acontece com a fiscalização de festas, assunto que não é de direito do conselho realizar e sim da polícia. 

Gustavo contou que tinha intenção de se candidatar ao Conselho muito tempo atrás, desde os seus 19 anos, mas que, devido ao requisito para a candidatura ser de ter no mínimo 21 anos, não foi possível na época e, sendo assim, sua candidatura se realizou somente agora.

A eleição irá ocorrer no dia 6 de outubro, na escola ‘Bruno Antônio Prado’, das 8h00 até as 13h00.

Leandro Masalska/Portal NC








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.