Banner Destaque (1)

Eleição do conselho tutelar em Colômbia Ă© marcada por longas filas

Confira os eleitos para o Conselho Tutelar de Colômbia

Por Portal Notícias Colômbia SP em 06/10/2019 às 22:38:00 - Atualizado hĂĄ
Eleição do conselho tutelar em Colômbia é marcada por longas filas - Foto: Marcos Antônio Gonçalves

Eleição do conselho tutelar em Colômbia é marcada por longas filas - Foto: Marcos Antônio Gonçalves

De 5.927 eleitores apenas 1497 colombienses foram às urnas neste domingo, 6, para escolher os cinco novos conselheiros tutelares do municĂ­pio, alĂ©m dos cinco suplentes. A votação, organizada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Álvaro Alves da Silva e acompanhada pelo promotor da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Barretos, Dr. Renato Gonçalves Azevedo, foi marcada por clima de tranquilidade e nenhuma ocorrĂȘncia de destaque nas seis urnas.

Após o tĂ©rmino do pleito, transcorrido das 8h00 às 13h00, a apuração teve inĂ­cio com a presença dos candidatos em uma das sala de aula.

Longas filas foram registradas. O portão, foi fechado um pouco depois do horĂĄrio previsto em razão do atraso de vinte minutos para o inĂ­cio das votações.

Nayra Rodrigues (189 votos), Gustavo Felipe (162), Simoni Castro (142), Roberta Shimomura (120) e Jhennyfer Ferreira (115) foram os cinco nomes mais lembrados pela população no certame e devem assumir as cadeiras do Conselho Tutelar para os próximos quatro anos.

JĂĄ Maria Tereza (113), Leticia Masalskiene (111), AngĂ©lica Reis (109), Sueli Santos (107) e Ana Tasoi (92) foram eleitas como suplentes e podem assumir em caso de vacância. Cada eleitor votou em apenas um candidato. Votos em branco foram 8 ante 9 nulos.

Os eleitos cumprirão mandato de janeiro de 2020 atĂ© janeiro de 2024.

A eleição, que contou com 15 candidatos, aconteceu na Escola Municipal ???Bruno Antonio Prado???. O voto foi facultativo para o cidadão.

O Conselho Tutelar

Segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar Ă© órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. ?? um órgão colegiado, autônomo, pertencente à administração pĂșblica municipal e sem função jurisdicional.

CONFIRA O RESULTADO OFICIAL (CLICANDO AQUI).

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios