Banner Destaque (1)

Universitária busca ajuda nas redes sociais para ter acesso a medicamento para tratamento do câncer

Outro morador de Colômbia também teve um diagnóstico semelhante.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 16/11/2019 às 08:19:00 - Atualizado há
: Universitária busca ajuda nas redes sociais para ter acesso a medicamento para tratamento do câncer.

: Universitária busca ajuda nas redes sociais para ter acesso a medicamento para tratamento do câncer.

O drama vivido pela busca de um medicamento para o tratamento contra o câncer ganhou força nas redes sociais, após a universitária de Colômbia, Andreza Mendes Justino, de 23 anos, gravar um apelo pedindo ajuda para ter acesso a uma medicação de alto custo. "Eu preciso desse medicamento e conto com a ajuda de vocês para compartilhar esse vídeo", relata Andreza Mendes, que estava cursando o último ano de Enfermagem. Andreza mora no bairro Joel Formiga.

"Eu venho lutando contra essa doença, é uma luta pela vida e o começo não foi fácil. Eu sentia muita dor, procurava o médico, era medicada, passava umas duas horas começava a doer tudo novamente", afirmou.

Segundo Andreza, no final do ano passado, ao retornar da faculdade, percebeu que estava com um caroço no pescoço e, preocupada, decidiu com a sua mãe fazer um exame no Hospital São Jorge, em Barretos. Ao realizar uma tomografia, foi constatado que havia suspeita de câncer, sendo então encaminhada para o Hospital do Câncer, onde o resultado deu positivo, para Linfoma de Hodgin. "O meu tratamento foi muito bom pelo SUS, só que chegou num ponto que a medicação não estava mais fazendo efeito. E somente o medicamento judicial, Nivomulab 10 mg/ml (4 ml) que custa entre 15 a 17 mil, é que é minha esperança de cura. Inicialmente preciso de 4 ampolas. Eu dei entrada para obter a medicação via decisão judicial, mas não tenho tempo de esperar a liberação deste remédio", afirmou Andreza.

De acordo com ela, várias campanhas estão sendo realizadas. "Quem puder me ajudar, agradeço de coração por essa doação", pediu a paciente.

Outro morador de Colômbia também teve um diagnóstico semelhante. Laércio Darcy de Oliveira, conhecido por Branco, foi diagnosticado com o mesmo câncer e também está em busca de ajuda para fazer o seu tratamento.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários