Estudantes terão até amanhã para rematrícula em escola estadual de Planura

Quem ainda não é aluno da escola e vai entrar agora deverá fazer a pré-matrícula por meio da Internet

Por Portal NC 10/12/2019 - 19:15 hs
Foto: Portal NC
Estudantes terão até amanhã para rematrícula em escola estadual de Planura
Estudantes terão até amanhã para rematrícula em escola estadual de Planura

O diretor da Escola Estadual ‘Alysson Roberto Bruno’, de Planura-MG, Marcelo Tomain Machado, relatou, em entrevista ao Portal Noticias Colômbia-SP que, em razão de uma mudança de sistema do governo Zema, os pais de alunos que já estudam na escola terão até amanhã, dia 11 de dezembro, para renovarem a matrícula de seus filhos.

De acordo com a direção, muitos alunos ainda não renovaram a matrícula e os responsáveis deverão comparecer à secretaria da escola com urgência, munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado dos meses de outubro e novembro. 

O aluno que não renovar a matricula não terá vaga garantida na escola. O sistema foi mudado e então o prazo, que seria até dia 6, foi prorrogado para o dia 11. A renovação de matrícula é formalizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou pelo próprio aluno (maior de 18 anos) presencialmente na escola.

Quem ainda não é aluno da escola e vai entrar agora deverá fazer a pré-matrícula por meio da Internet, no endereço eletrônico www.matricula.educacao.mg.gov.br até dia 16 de dezembro. 

“É um direito do aluno a educação e o estudo, porém é um dever dos pais e responsáveis resolver esse tipo de pendência”, explicou o professor e diretor Marcelo Tomain.

A escola fica aberta todos os dias das 7h00 até às 22h30.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.