Banner Destaque (1)

Mais de mil eleitores de Colômbia podem ter o Título de Eleitor cancelado

Prazo para biometria termina na próxima semana

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/12/2019 às 19:22:00 - Atualizado há
Mais de mil eleitores de Colômbia podem ter o Título de Eleitor cancelado - Foto: Portal NC

Mais de mil eleitores de Colômbia podem ter o Título de Eleitor cancelado - Foto: Portal NC

Mais de mil eleitores de Colômbia poderão ter o Título de Eleitor cancelado por não ter realizado o cadastramento biométrico. De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Alessandra Tamarozi, dos 5.916 eleitores cadastrados em Colômbia, 1.326 ainda não fizeram a biometria e faltam nove dias para terminar o prazo. Fizeram o cadastramento apenas 4.590 pessoas, o que representa 77,59% do total.

Segundo a cartorária, quem não fizer o cadastro biométrico ficará impedido de obter empréstimos, assumir vaga em concursos públicos, obter passaporte e renovar matrícula em estabelecimento de ensino. Ela explicou que o último plantão será neste sábado, dia 14 de dezembro. Esse será o último plantão de 2019, de uma série de plantões realizados desde abril. Colômbia está na lista das cidades em que a biometria será obrigatória para votar nas eleições de 2020.

OBRIGATORIEDADE

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, que são os analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade.

DOCUMENTOS

Para fazer o cadastramento das digitais é necessário apresentar documento oficial e original de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso a pessoa o tenha.

O cidadão que não fizer o cadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado. O posto de atendimento da 21ª Zona Eleitoral de Colômbia fica na Rua José da Mata, 736, em frente à Prefeitura Municipal.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários