Banner Destaque (1)

Novos conselheiros tutelares são empossados em Colômbia

Os suplentes ao cargo, que estiveram presentes, também receberam o diploma do CMDCA

Por Portal Notícias Colômbia SP em 15/01/2020 às 14:35:00 - Atualizado há
Novos conselheiros tutelares são empossados em Colômbia - Foto: Portal NC

Novos conselheiros tutelares são empossados em Colômbia - Foto: Portal NC

Na última sexta-feira, 10, os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em 2019, foram diplomados e empossados. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, para um mandato de quatro anos, até 2023. Com a presença de diversas autoridades do município, Nayra Rodrigues, Gustavo Felipe, Simoni Castro, Roberta Shimomura e Jhennyfer Ferreira se tornaram responsáveis pelo Conselho Tutelar do município pelos próximos quatro anos.

Os suplentes ao cargo, que estiveram presentes, também receberam o diploma do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ficando então aptos para tomar posse em caso de necessidade de substituição dos titulares. Na oportunidade os novos conselheiros elegeram Roberta Shimomura como presidente, Simone Castro, como vice-presidente e Jhennyfer Ferreira, como secretaria.

Durante a cerimônia de posse, Nayra Rodrigues, eleita com a maioria dos votos, foi a única a fazer um discurso falando do seu orgulho em representar o assentamento ???Luiz Gustavo Henrique???. ???Nenhuma palavra seria suficiente para descrever tamanha felicidade nesse momento. Eu agradeço a Deus e a todos que confiaram em mim, minha família principalmente. Eu tenho certeza que essa é uma conquista não só pra mim, mas pela minha origem, de onde eu venho. Eu dei o meu melhor por isso, eu tenho certeza que irei fazer um belo trabalho, de poder contar com uma equipe tão qualificada, de pessoas dedicadas. Espero contar com a experiência da Roberta, da Simone, que já vem desenvolvendo um trabalho excelente e vamos dar continuidade no que vem sendo feito???, enfatizou em seu discurso.

Antes de finalizar, a nova conselheira se mostrou triste em relação ao preconceito referente aos moradores do assentamento. ???Para muitos incomoda o fato de uma sem-terra, estar entrando no Conselho Tutelar. O fato dessa casa hoje estar cheia de sem-terra, falo isso não com arrogância, mas com orgulho, isso é apenas o começo. Aos poucos a gente vem quebrando essa visão que muitas pessoas tem da gente, a intenção não é causar nada, muito pelo contrário, é mostrar que somos famílias trabalhadoras e somos famílias pra somar no município, somos Colômbia também???, ressalta.

Ela assinalou que se orgulha muito do cargo e das pessoas que votaram em seu nome. ???Estavam votando em dar um voto de confiança para uma sem-terra mostrar  a sua qualidade, que não é diferente de ninguém. Para um sem-terra mostrar que de fato pode contribuir para o município ???, finalizou.    

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários