Novos conselheiros tutelares são empossados em Colômbia

Os suplentes ao cargo, que estiveram presentes, também receberam o diploma do CMDCA

Por Portal NC 15/01/2020 - 14:35 hs
Foto: Portal NC
Novos conselheiros tutelares são empossados em Colômbia
Novos conselheiros tutelares são empossados em Colômbia

Na última sexta-feira, 10, os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em 2019, foram diplomados e empossados. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, para um mandato de quatro anos, até 2023. Com a presença de diversas autoridades do município, Nayra Rodrigues, Gustavo Felipe, Simoni Castro, Roberta Shimomura e Jhennyfer Ferreira se tornaram responsáveis pelo Conselho Tutelar do município pelos próximos quatro anos.

Os suplentes ao cargo, que estiveram presentes, também receberam o diploma do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ficando então aptos para tomar posse em caso de necessidade de substituição dos titulares. Na oportunidade os novos conselheiros elegeram Roberta Shimomura como presidente, Simone Castro, como vice-presidente e Jhennyfer Ferreira, como secretaria.

Durante a cerimônia de posse, Nayra Rodrigues, eleita com a maioria dos votos, foi a única a fazer um discurso falando do seu orgulho em representar o assentamento ‘Luiz Gustavo Henrique’. “Nenhuma palavra seria suficiente para descrever tamanha felicidade nesse momento. Eu agradeço a Deus e a todos que confiaram em mim, minha família principalmente. Eu tenho certeza que essa é uma conquista não só pra mim, mas pela minha origem, de onde eu venho. Eu dei o meu melhor por isso, eu tenho certeza que irei fazer um belo trabalho, de poder contar com uma equipe tão qualificada, de pessoas dedicadas. Espero contar com a experiência da Roberta, da Simone, que já vem desenvolvendo um trabalho excelente e vamos dar continuidade no que vem sendo feito”, enfatizou em seu discurso.

Antes de finalizar, a nova conselheira se mostrou triste em relação ao preconceito referente aos moradores do assentamento. “Para muitos incomoda o fato de uma sem-terra, estar entrando no Conselho Tutelar. O fato dessa casa hoje estar cheia de sem-terra, falo isso não com arrogância, mas com orgulho, isso é apenas o começo. Aos poucos a gente vem quebrando essa visão que muitas pessoas tem da gente, a intenção não é causar nada, muito pelo contrário, é mostrar que somos famílias trabalhadoras e somos famílias pra somar no município, somos Colômbia também”, ressalta.

Ela assinalou que se orgulha muito do cargo e das pessoas que votaram em seu nome. “Estavam votando em dar um voto de confiança para uma sem-terra mostrar  a sua qualidade, que não é diferente de ninguém. Para um sem-terra mostrar que de fato pode contribuir para o município ”, finalizou.    








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.