Banner Destaque (1)

Mulher morre em Planura depois de ser estrangulada pelo marido durante briga

A perĂ­cia compareceu à residĂȘncia da vitima e realizou os trabalhos para a elaboração dos laudos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 16/01/2020 às 18:05:00 - Atualizado hĂĄ
Mulher morre em Planura depois de ser estrangulada pelo marido durante briga - Foto: Portal NC

Mulher morre em Planura depois de ser estrangulada pelo marido durante briga - Foto: Portal NC

Uma mulher de 30 anos, natural de Barretos-SP, morreu por volta das 22h00 do dia 9 de janeiro, depois de ser agredida e estrangulada por seu companheiro. Segundo a PolĂ­cia Militar, o mĂ©dico de plantão, Delcicleider Nascimento, recebeu uma pessoa de nome Aline de Oliveira Santos, que chegou em estado de óbito por volta das 23h00. Ele tentou a reanimação, mas não houve ĂȘxito. A acompanhante de Aline, que seria uma mulher de nome Taila, informou que ela estava embriagada e desfaleceu durante uma crise asmĂĄtica e o mĂ©dico, como não viu sinais de violĂȘncia disse que iria atestar o óbito.

A acompanhante da vĂ­tima deixou a unidade de saĂșde e, algumas horas depois, familiares da mulher chegaram ao local e relataram que a acompanhante disse a eles que Aline havia sido estrangulada pelo esposo. O mĂ©dico resolveu não atestar o óbito e acionou a PM. Segundo a mãe de Aline, a pessoa que levou a vĂ­tima à unidade de saĂșde seria Taila, esposa de um irmão de Aline. Ela informou que a filha sofria fortes crises de asma e bronquite, mas fazia uso de bebida alcoólica e cigarros. Sobre o esposo, disse saber apenas que se chama Waldemar Arena, vulgo Cuti.

A mãe da vĂ­tima disse ainda que, após o ocorrido, o esposo de Aline teria deixado o celular com o cunhado e avisado que iria cometer suicĂ­dio. Taila disse à polĂ­cia, por telefone, que estava na casa de Aline com ela e seus respectivos maridos e filhos. Aline estaria embriagada e passou a agredir o marido, que estava preparando o jantar. Em dado momento, o marido de Aline a pegou pelo pescoço e o irmão da vĂ­tima interveio para parar a agressão e que Aline foi para o quarto com falta de ar e pediu para Taila chamar uma ambulância.

No entanto, segundo Taila, Aline desfaleceu antes da chegada do socorro, apesar das tentativas de reanimação. A PM registrou que a vĂ­tima estava sem lesões aparentes e, após comunicado, o delegado Bruno Salmen, da Delegacia Regional de Frutal, determinou que o corpo fosse encaminhado ao IML de Frutal, o que foi feito pela FunerĂĄria Cintra, de Barretos. A perĂ­cia compareceu à residĂȘncia da vitima e realizou os trabalhos para a elaboração dos laudos. Com base nas informações dos familiares, a PM conseguiu identificar o esposo por meio dos sistemas Isp e Infoseg, onde consta mandado de prisão contra ele.

A declaração de óbito emitida pelo Iml dĂĄ como causa da morte insuficiĂȘncia respiratória aguda e asfixia mecânica, o que passou a caracterizar homicĂ­dio consumado. A PM mineira solicitou apoio às policias Civil e Militar de Barretos no sentido de localizar o suspeito Waldemar, que Ă© conhecido no meio policial daquela cidade.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios