Prefeito Endrigo Bertin anuncia reajuste salarial para servidores e professores

A medida começa a vigorar após a aprovação na Câmara de Vereadores

Por Portal NC 16/01/2020 - 21:37 hs
Foto: Portal NC
Prefeito Endrigo Bertin anuncia reajuste salarial para servidores e professores
Prefeito Endrigo Bertin anuncia reajuste salarial para servidores e professores

O prefeito Endrigo Bertin anunciou, nesta quinta-feira, 16, que enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal na próxima semana, onde estará concedendo aumento salarial para servidores e professores da rede pública municipal. Segundo o prefeito, ficou definido que o reajuste dos servidores será em torno de 7% e dos professores em torno de 11,92%, de forma a cumprir integralmente com o Piso Nacional do Magistério.

Além disso, os agentes comunitários de saúde também passarão a receber o piso nacional previsto para 2020, no valor de R$ 1.400,00. A medida começa a vigorar após a aprovação na Câmara de Vereadores, com efeito retroativo a janeiro.

Segundo a Administração, o aumento concedido representa um avanço significativo na política de valorização dos servidores e professores da rede pública de ensino. “Desde que assumi o mandato, procurei valorizar o nosso funcionalismo, criei o vale-alimentação, concedemos sucessivos aumentos salariais, demos totais condições de trabalho e sempre cumpri as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, pagando nossos professores em valores até acima do piso nacional.

O prefeito assinala que houve bastante esforço de sua equipe para contornar a crise financeira. “Tivemos muita gestão financeira, nunca atrasamos nenhum dia o pagamento do funcionalismo, pois enfrentamos a maior crise que os municípios atravessaram na história. Isso só foi possível com bastante empenho, para que nosso limite de despesas não fosse ultrapassado. Assim, temos procurado investir no servidor público e, com isso, melhorar o atendimento e prestação de serviços aos munícipes”, finalizou o prefeito.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.