Prefeito Endrigo Bertin anuncia reajuste salarial para servidores e professores

A medida começa a vigorar após a aprovação na Câmara de Vereadores

Por Portal Notícias Colômbia SP em 16/01/2020 às 21:37:00 - Atualizado há
Prefeito Endrigo Bertin anuncia reajuste salarial para servidores e professores - Foto: Portal NC

Prefeito Endrigo Bertin anuncia reajuste salarial para servidores e professores - Foto: Portal NC

O prefeito Endrigo Bertin anunciou, nesta quinta-feira, 16, que enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal na próxima semana, onde estará concedendo aumento salarial para servidores e professores da rede pública municipal. Segundo o prefeito, ficou definido que o reajuste dos servidores será em torno de 7% e dos professores em torno de 11,92%, de forma a cumprir integralmente com o Piso Nacional do Magistério.

Além disso, os agentes comunitários de saúde também passarão a receber o piso nacional previsto para 2020, no valor de R$ 1.400,00. A medida começa a vigorar após a aprovação na Câmara de Vereadores, com efeito retroativo a janeiro.

Segundo a Administração, o aumento concedido representa um avanço significativo na política de valorização dos servidores e professores da rede pública de ensino. ???Desde que assumi o mandato, procurei valorizar o nosso funcionalismo, criei o vale-alimentação, concedemos sucessivos aumentos salariais, demos totais condições de trabalho e sempre cumpri as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, pagando nossos professores em valores até acima do piso nacional.

O prefeito assinala que houve bastante esforço de sua equipe para contornar a crise financeira. ???Tivemos muita gestão financeira, nunca atrasamos nenhum dia o pagamento do funcionalismo, pois enfrentamos a maior crise que os municípios atravessaram na história. Isso só foi possível com bastante empenho, para que nosso limite de despesas não fosse ultrapassado. Assim, temos procurado investir no servidor público e, com isso, melhorar o atendimento e prestação de serviços aos munícipes???, finalizou o prefeito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)