Furnas inicia demarcação das áreas de APP

Vários municípios terão as suas áreas mapeadas e delimitadas como áreas de preservação

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/02/2020 às 10:01:00 - Atualizado há
Furnas inicia demarcação das áreas de APP - Foto: Portal NC

Furnas inicia demarcação das áreas de APP - Foto: Portal NC

A Associação dos Pescadores Amadores de Barretos foi procurada por proprietários de ranchos às margens do Rio Pardo, que demonstraram preocupação com a demarcação de áreas de Furnas Centrais Elétricas. Segundo o dirigente Wilson Aparecido de Souza, muitos proprietários de ranchos já procuraram a associação em busca de informações.

A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, que é superintendente do Meio Ambiente em Colômbia, explicou que, atendendo a uma Ação Civil Pública que foi iniciada pelo Ministério Público Federal, a unidade de Furnas Centrais Elétricas está tendo que executar a demarcação de toda a Área de Preservação Permanente-APP desta cota de inundação.

???Todos os locais que forem áreas de preservação permanente, que for área de Furnas, será delimitados, devendo ser cercados e recuperados. Os ranchos que tiver dentro das áreas de APP e não estiver legalizado, serão demolidos???, explicou Maria Inácia.

Segundo ela, a área de cota da Hidrelétrica de Marimbondo, chega até a cidade de Barretos e também estão contemplados neste levantamento os municípios de Guaíra, Icém, Colômbia, Altair, Planura e Frutal. ???Todos os municípios que fazem parte do reservatório, terão as suas áreas mapeadas e delimitadas como áreas de preservação???, explicou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)