Edivaldo Rocha participou do Encontro Regional de Conselheiros de Igualdade Racial

Cerca de vinte cidades da Região Administrativa de Barretos fizeram-se presentes ao encontro

Por Portal NC 09/03/2020 - 15:45 hs
Foto: PortalNC
Edivaldo Rocha participou do Encontro Regional de Conselheiros de Igualdade Racial
Edivaldo Rocha participou do Encontro Regional de Conselheiros de Igualdade Racial

Na manhã do sábado, 7, o responsável pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Colômbia, Edivaldo Rocha, participou de um evento no CEU-Centros de Artes e Esportes Unificados, no Jardim Universitário da cidade de Barretos-SP. 

O evento contou com a presença dos vereadores barretenses Paula Lemos, Betinho da Comunidade, da psicóloga Cidinha Raiz (MDB) e o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivan Lima. 

Cerca de vinte cidades da Região Administrativa de Barretos fizeram-se presentes ao encontro, sendo algumas delas Barretos, Bebedouro, Olímpia, Guaíra, Colina, Colômbia, Guaraci e adjacências. 

 "Eu só tenho que agradecer pelo convite do meu amigo Igor Pereira dos Santos, membro do Conselho Municipal de Barretos e do Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial do Norte Paulista e do Francisco Salviano Miranda, o Tico, atual presidente do Conselho de Igualdade Racial de Barretos", agradeceu Edivaldo Rocha. 

Edivaldo relata que, durante a reunião, foi discutida a volta do conselho de Colômbia. "Na ocasião, discutimos a volta do Conselho de Igualdade Racial de Colômbia. Através desse novo conselho, teremos mais chances de conseguir novos recursos para o município pelo Departamento de Cultura e discutir sempre o tema de igualdade racial em nossa cidade", explicou. 

No encontro também foram discutidos o Contexto Histórico do Negro no Brasil, o Estatuto da Igualdade Racial e Políticas de Promoção da Igualdade Racial nos Municípios e Políticas Públicas para a População Negra do Estado de São Paulo. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.