Banner Destaque (1)

Prefeito Endrigo e Secretario de Saúde anunciam as medidas de contenção ao Covid 19

Outras medidas poderão ser publicadas pela prefeitura municipal em caráter de urgência a qualquer momento

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/03/2020 às 00:28:00 - Atualizado há
Prefeito Endrigo e Secretario de Saúde anunciam as medidas de contenção ao Covid 19 - Foto: Portal NC

Prefeito Endrigo e Secretario de Saúde anunciam as medidas de contenção ao Covid 19 - Foto: Portal NC

O prefeito Endrigo Bertin, juntamente com o secretário de Saúde, Adileu Storti, concederam uma entrevista para a Rádio Vale FM, para explicar pontos do decreto municipal divulgado pela prefeitura nessa semana.

No decreto, a prefeitura definiu os procedimentos a serem adotados para a prevenção ao coronavírus no município, embasado nos avanços da pandemia do Covid-19 (coronavírus).

O documento dispõe sobre medidas de caráter temporário para servidores da administração direta e medidas para os estabelecimentos, como forma de prevenção à pandemia. O documento está de acordo com a Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito, uma das regras que foram adotadas foi a suspensão de emissão de alvarás para a realização de eventos por prazo indeterminado.

Dentre as ações de prevenção divulgadas pelo prefeito, foi também definida a suspensão dos cultos, missas e manifestações religiosas, de qualquer religião. Caso a regra seja desobedecida, a pena será de cassação do alvará e fechamento do imóvel.

Restaurantes, lanchonetes, bares, lojas de conveniência, pousadas e hotéis, deverão operar com metade de sua capacidade e deverão manter à disposição, na entrada no estabelecimento e em lugar estratégico, álcool em gel 70% (setenta por cento), para utilização dos clientes e funcionários do local.

Segundo o prefeito, as agências bancárias e a lotérica deverão adotar o revezamento e medidas para diminuir o fluxo de pessoas no interior de suas dependências.

A Vigilância Sanitária Municipal e a Fiscalização de Posturas poderão notificar os estabelecimentos e serviços que estiverem descumprindo as medidas previstas no decreto.

Outras medidas poderão ser publicadas pela prefeitura municipal em caráter de urgência a qualquer momento.

O secretário de saúde, alertou a população sobre as recomendações para evitar a doença, sendo elas, lavar bem as mãos, fazer uso de álcool gel, evitar aglomerações em ambientes fechados e manter os ambientes bem arejados. Ele ainda alerta que a situação ainda não é de desespero e que, se qualquer munícipe não estiver em situação de urgência, que fique em casa para evitar aglomerações nos prédios da saúde.

As demais medidas de prevenção poderão ser conferidas no decreto municipal (Clique Aqui).

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários