Biosev anuncia se vai ou não adiar safra 2020/21

A companhia disse que sua operação não foi impactada

Por Portal Notícias Colômbia SP em 28/03/2020 às 22:36:00 - Atualizado há
A companhia disse que sua operação não foi impactada - Foto: Portal NC

A companhia disse que sua operação não foi impactada - Foto: Portal NC

Em nota divulgada no dia 25 de março, a Biosev, um dos maiores grupos sucroenergéticos do país, esclareceu que, apesar de estar tomando medidas para que os esforços da companhia estejam centralizados na saúde e na segurança dos colaboradores, diante do atual cenário da rápida expansão do novo coronavírus, não vai paralizar suas atividades.

???A Biosev esclarece que as operações da companhia se enquadram no Decreto Federal No. 10.282, de 20 de março de 2020, que reconhece as atividades de produção e distribuição de comercialização de combustíveis e derivados como essencial e indispensável ao atendimento da necessidade da população e, portanto, não passível de paralização???, afirmou a Companhia em nota.

A companhia reiterou por meio de nota que, mesmo em meio a um cenário desafiador, sua operação não foi impactada. Para isso, a Biosev criou um comitê a fim de coordenar medidas preventivas e de mitigação de riscos seguindo estritamente as recomendações dos órgãos oficiais do governo, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como objetivo primordial a saúde de todos.

Algumas novas regras de conduta foram definidas pela Companhia por tempo indeterminado. São elas:

???Criação de canal de comunicação interna exclusivo para este tema;

???Afastamento de colaboradores em grupo de risco;

???Antecipação da campanha de vacinação de gripe;

???Intensificação de orientações sobre prevenção e higiene pessoal;

???Suspensão de eventos corporativos, reuniões, treinamentos e eventos presenciais coletivos;

???Cancelamento ou adiamento de viagens, visitas externas, visitas a fornecedores e clientes;

???Restrição de deslocamentos entre as unidades;

???Adoção da rotina de trabalho remoto (home office) para pessoas em área administrativa do escritório de São Paulo e Sertãozinho, bem como realização de reuniões remotas (telefone, aplicativos ou videoconferências);

???Intensificação da higienização dos locais de trabalho, inclusive refeitórios e transporte

???Em transporte coletivo, foram reduzidos em 50% o número de colaboradores por veículo, de forma a garantir distância segura entre os ocupantes do veículo; fornecimento de álcool em gel para uso durante o transporte.

A Biosev ressaltou que está exposta aos riscos operacionais e de mercado relacionados à pandemia e permanece em alerta à evolução da situação e orientações oficiais para tomar novas medidas, caso sejam necessárias.

???Também por isto, a Biosev segue comprometida a manter todos os stakeholders e o mercado devidamente informados acerca de qualquer nova informação relevante???, afirmou em nota.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)