Criança morre no Hospital de Amor com suspeita de coronavírus

O hospital esclareceu que todas as providências foram tomadas no sentido de higienizar o local

Por Portal Notícias Colômbia SP em 02/04/2020 às 23:49:00 - Atualizado há
Criança morre no Hospital de Amor com suspeita de coronavírus - Foto: Hospital de Amor

Criança morre no Hospital de Amor com suspeita de coronavírus - Foto: Hospital de Amor

O Hospital de Amor de Barretos informou que uma criança de 10 anos, que estava em tratamento oncológico e apresentava sintomas de síndrome gripal, morreu no início da noite de terça-feira, 31. De acordo com as recomendações atuais da Secretaria Estadual de Saúde, o caso foi classificado como suspeito de Covid-19 e notificado à Vigilância Epidemiológica. Foi coletado exame diagnóstico pelo novo coronavírus e para dengue. Os resultados deverão sair em até um mês.

A criança chegou ao hospital em Barretos cerca de uma hora antes de falecer e não estava internada. Ela estava em tratamento de craniofaringioma (tumor benigno da hipófise que causa alterações endócrinas) em regime ambulatorial. Há duas semanas, a criança começou a apresentar em casa quadro de resfriado, com tosse e coriza. No sábado (28), começou a ter febre e dores musculares. Na manhã desta terça-feira, a criança piorou e foi levada ao hospital da cidade de origem no interior de Minas Gerais. Diante da gravidade, o caso foi encaminhado ao Hospital de Amor Infantojuvenil. No final da tarde desta terça-feira, a criança chegou ao hospital com insuficiência respiratória grave, que evoluiu em parada cardiorrespiratória, e não respondeu às manobras de ressuscitação.

O hospital esclareceu ainda que todas as providências foram tomadas no sentido de higienizar o local, de acordo com os protocolos das autoridades de saúde, para evitar uma eventual disseminação do possível vírus e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, pacientes e acompanhantes.


Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)