Banner Destaque (1)

Decreto de isolamento social é prorrogado em Colômbia

A medida foi anunciada após o governador estender o decreto estadual por mais quinze dias

Por Portal Notícias Colômbia SP em 07/04/2020 às 00:12:00 - Atualizado há
Decreto de isolamento social é prorrogado em Colômbia - Foto: Portal NC

Decreto de isolamento social é prorrogado em Colômbia - Foto: Portal NC

A prefeitura de Colômbia prorrogou por mais quinze dias o decreto com medidas de isolamento social como prevenção à contaminação do novo coronavírus. Com a prorrogação, as medidas adotadas com relação ao comércio se mantém e seguem sem flexibilização.

Com isso, o Decreto Municipal n°1933, continua em vigência na cidade de Colômbia, com todas as restrições e medidas de contenção tomadas pelo Poder Executivo local, além das medidas anunciadas pelo governo do Estado.

Os municípios tiveram que prorrogar seus decretos de acordo com o Estado de São Paulo. A medida começou no dia 24 de março e teria validade até esta terça-feira, 7, mas foi prorrogada até o dia 22 deste mês pelo governador João Doria-PSDB. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

O governador afirmou que os prefeitos têm a obrigação de seguir a orientação e usar o poder de polícia em caso de desobediência.

"Isso é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida. Ela deve ser adotada por todos os municípios do estado", disse o governador.

Doria também disse que as pessoas que desrespeitarem a quarentena e fizerem aglomeração nas ruas serão advertidas e orientadas, mas, se insistirem, poderão ser presas pela Polícia Militar.

Todas as denúncias e informações sobre o cumprimento ou descumprimento deste decreto poderão ser encaminhadas no Disque Denúncia Coronavirus, por meio do aplicativo WhatsApp (17) 9.8835-4501 ou pelo e-mail [email protected].

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários