Banner Destaque (1)

Colômbia retoma ano letivo com ensino remoto na rede municipal

As aulas foram interrompidas em todo o estado de São Paulo no dia 23 de março

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/04/2020 às 21:59:00 - Atualizado há
Colômbia retoma ano letivo com ensino remoto na rede municipal - Foto: Portal NC

Colômbia retoma ano letivo com ensino remoto na rede municipal - Foto: Portal NC

Os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Colômbia retornaram ao ano letivo de maneira remota nesta segunda-feira, 27. A medida foi tomada por conta da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

As aulas foram interrompidas em todo o estado de São Paulo no dia 23 de março. Os professores retomaram suas atividades no dia 22 de abril com o replanejamento escolar. 

A secretária de Educação, Maria José (Zezé), disse ainda que os professores estão usando alguns aplicativos, tais como o de videoconferência, denominado Zoom e ainda o WhatsApp, canal pelo qual os docentes enviam vídeos e áudios para os alunos.

Para melhor organização, foram criados grupos de cada sala no WhatsApp, para melhor comunicação dos alunos com os professores. Para os alunos que não têm acesso à Internet, o material é impresso. 

???No dia 27 de abril, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino pertencentes à Educação Infantil e Ensino Fundamental retornaram às aulas de modo não presencial. As aulas estão sendo ministradas à distância???, ressaltou. 

A secretária ressaltou que todo esse trabalho está sendo pautado em uma gestão baseada em evidências e que todas as decisões são tomadas a partir de evidências nacionais e internacionais sobre como lidar de forma mais efetiva com a suspensão das atividades presenciais.

O retorno às aulas no modo presencial está previsto de acordo com a fala do secretário estadual da Educação, do estado de São Paulo, Rossielli Soares da Silva, para o mês de julho. 

ALIMENTA????O 

De acordo com a secretária, foram criados kits de alimentação escolar para alunos de baixa renda. Inicialmente foram entregues 52 kits utilizando-se gêneros alimentícios das escolas. Na próxima semana será iniciada a entrega de novos kits, adquiridos com recursos do PNAE e recursos próprios. O objetivo é auxiliar as famílias por trinta dias, seguindo um cronograma para evitar a aglomeração de pessoas. 

???Sabemos que nossos alunos sempre se alimentaram muito bem em nossas escolas, sendo esta refeição, para alguns, a principal do dia. Portanto, é uma preocupação do município a alimentação de nossos alunos, uma vez que não estão frequentando as escolas???, explicou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários