Saúde atualiza dados e confirma cinco casos de Covid-19 em Planura

Existem dois casos internados com suspeita

Por Portal Notícias Colômbia SP em 03/05/2020 às 21:10:00 - Atualizado há
Saúde atualiza dados e confirma cinco casos de Covid-19 em Planura - Foto: Portal NC

Saúde atualiza dados e confirma cinco casos de Covid-19 em Planura - Foto: Portal NC

A Secretaria Municipal de Saúde de Planura atualizou o boletim epidemiológico na tarde deste domingo, 3, em que mostra a cidade com cinco casos confirmados da nova doença. Além dos cincos casos confirmados, Planura ainda conta com 39 casos de síndrome gripal, oito casos descartados, nenhum óbito em investigação e um óbito confirmado da doença. Um outro óbito já havia sido descartado. Existem dois casos internados com suspeita.

Com relação ao primeiro falecimento pela doença na cidade, conforme divulgado em sites da região, pelas rádios e confirmado pela família no dia 30 de abril, a secretária de saúde, Régia Brinck, publicou um vídeo e uma nota informativa no Facebook da Prefeitura confirmado o falecimento por Covid-19.

Segundo ela, durante uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, realizada no dia 30, ficou acordado que medidas drásticas seriam tomadas para evitar a propagação. Uma das medidas sugeridas foi a instalação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade e a proibição de cultos e fechamento de igrejas e academias por tempo indeterminado. A pesca segue suspensa no município. 

De acordo com Régia, os familiares, amigos e demais pessoas que tiveram contato com a idosa estão em isolamento social e seguem em monitoramento. O caso ainda segue em investigação, pois não se sabe ainda ao certo onde a vítima contraiu o vírus. ???Reforçamos o quão é importante seguir as recomendações da OMS, saindo de casa apenas se for necessário, utilizando máscara, evitando aglomerações, lavando as mãos com água e sabão e higieniza-las com álcool em gel 70%???, explicou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)