Banner Destaque (1)

PolĂ­cia Ambiental apreende quase duas toneladas de peixes em Colômbia

Infratores foram autuados em mais de R$ 39 mil

Por Portal Notícias Colômbia SP em 12/05/2020 às 13:39:00 - Atualizado hĂĄ
Polícia Ambiental apreende quase duas toneladas de peixes em Colômbia - Foto: PMA

Polícia Ambiental apreende quase duas toneladas de peixes em Colômbia - Foto: PMA

A PolĂ­cia Militar Ambiental de Barretos deteve dois infratores e apreendeu 1.817 quilos de peixes que estavam sendo comercializados ilegalmente em Colômbia, na manhã da segunda-feira, 11. Os policiais foram checar uma denĂșncia de que um pescador estaria armazenando peixes ilegalmente para posterior comercialização em um container às margens do Rio Grande, no local conhecido como Porto Bambu.

Logo na chegada, a PM abordou dois homens, sendo que um era pescador e o outro, o comprador. Os policiais identificaram que o pescador era responsĂĄvel pelo contĂȘiner e, alĂ©m disso, o comprador estava com um caminhão tipo baĂș, com placas da cidade de São Paulo, que estava carregado com 1.517,40 quilos de curimba, 200 quilos de traĂ­ra e 100 quilos de mandi. Segundo consta na ocorrĂȘncia, 42 quilos desses peixes estavam com tamanho inferior ao permitido para captura. ???Esse motorista veio de São Paulo e iria levar esses peixes para vender no Ceasa, mas ele não apresentou nenhum documento comprovando a origem e, por não ser pescador profissional, não poderia estar com essa quantidade de peixes no caminhão???, ressaltou o sargento Casagrande da PMA.  

O motorista do caminhão alegou que comprou os peixes de dois pescadores profissionais, porĂ©m, não apresentou nenhum documento comprobatório. O pescador por sua vez, não apresentou a carteira de pesca profissional, somente o xerox de seu RGP-Registro Geral de Pesca vencido desde 2009. Ele não entregou aos policiais nenhum protocolo de renovação, estando assim sem autorização para realizar as atividades de pesca profissional e respectivo comĂ©rcio.

???O pescador que estava comercializando os peixes, possui diversas passagens pela PolĂ­cia Ambiental, sendo que tambĂ©m recebeu uma advertĂȘncia por ter colocado o container em ĂĄrea de proteção ambiental, que configura crime previsto no artigo 48 da Lei 9605/98, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano.???, disse o sargento.

Diante da situação, todos os peixes e o caminhão foram apreendidos. Os peixes foram doados ao Hospital do Amor de Barretos.  Foi lavrada multa no valor de R$ 39.244,30. Os dois infratores responderão a processo pelo crime previsto no artigo 34 da Lei 9.605/98 com pena de detenção de um a trĂȘs anos.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios