Banner Destaque (1)

Mulher registra ocorrĂȘncia por divulgação de fotos Ă­ntimas sem consentimento

O caso agora segue em investigação pela PolĂ­cia Civil

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/05/2020 às 11:08:00 - Atualizado hĂĄ

Uma mulher registrou ocorrĂȘncia em Planura após tomar conhecimento de que fotos Ă­ntimas suas foram divulgadas em um grupo de WhatsApp daquela cidade. Ela foi alertada por uma amiga que viu a postagem e a procurou para mostrar a situação.

De acordo com informações, esta não Ă© a primeira vez que isso ocorre com ela. O primeiro fato, em 2015, acabou sem o registro da ocorrĂȘncia por não conseguir identificar quem era o responsĂĄvel. Desta vez, com os print's do WhatsApp, ela apresentou à PM a identificação do responsĂĄvel pelo fato, que foi localizado e detido pelos policiais.

O homem, em sua defesa, disse ter recebido as fotos em um outro grupo e que, acidentalmente, teria encaminhado para o grupo de pessoas daquela cidade.

A divulgação de fotos de nudez sem o consentimento da vĂ­tima Ă© crime e, aqueles que ???só recebem e encaminham??? tambĂ©m respondem pelo mesmo crime. De acordo com o Código Penal:

Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio ??? inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informĂĄtica ou telemĂĄtica -, fotografia, vĂ­deo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerĂĄvel ou que faça apologia ou induza a sua prĂĄtica, ou, sem o consentimento da vĂ­tima, cena de sexo, nudez ou pornografia: Pena ??? reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave.

O caso agora segue em investigação pela PolĂ­cia Civil. As informações são do Blog do Portari. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios