Banner Destaque (1)

PolĂ­cia Ambiental apreende 287 kg de pescado ilegal em Colômbia

Suspeito foi detido recentemente com quase duas toneladas de peixes ilegal

Por Portal Notícias Colômbia SP em 23/05/2020 às 12:38:00 - Atualizado hĂĄ
Polícia Ambiental apreende 287 kg de pescado ilegal em Colômbia - Foto: PMESP

Polícia Ambiental apreende 287 kg de pescado ilegal em Colômbia - Foto: PMESP

A PolĂ­cia Militar Ambiental aprendeu 287 kg de pescado ilegal em Colômbia. As equipes do 2Âș Pelotão de PolĂ­cia Militar Ambiental de Barretos receberam uma denĂșncia de que dois suspeitos estariam carregando peixes em um caminhão estacionado em frente um imóvel, no bairro Porto Bambu.

A informação era de que os peixes foram capturados durante a madrugada na barragem da Usina HidrelĂ©trica Porto Colômbia, local proibido para a pesca.

Diante disso, foi realizada a abordagem e constatado que o caminhão baĂș pertence a uma peixaria de São Paulo, estava carregado com gelo.

O pescado foi encontrado dentro de um veĂ­culo Fiorino e no interior de freezer no quintal da residĂȘncia.

Segundo informações, 30 kg dos peixes estavam com tamanho inferior ao permitido para a pesca enquanto que o restante não tinha nota fiscal.

Foi configurada infração administrativa e crime ambiental, e todo pescado foi apreendido e doado às instituições filantrópicas de Barretos.

Segundo informações, o pescador e o motorista do caminhão, são os mesmos surpreendidos no dia 11 deste mĂȘs com quase 2 toneladas de peixe ilegal.

Naquela oportunidade, a quantidade de peixes apreendidos pesou 1.800 kg e os infratores foram autuados em mais de R$ 39 mil.

A multa aplicada ao pescador infrator na sexta-feira (22) Ă© de R$ 6.440,00. Ele responderĂĄ pelo crime previsto no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, com pena de 1 a 3 anos de detenção.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios