Polícia Ambiental apreende 287 kg de pescado ilegal em Colômbia

Suspeito foi detido recentemente com quase duas toneladas de peixes ilegal

Por Portal Notícias Colômbia SP em 23/05/2020 às 12:38:00 - Atualizado há
Polícia Ambiental apreende 287 kg de pescado ilegal em Colômbia - Foto: PMESP

Polícia Ambiental apreende 287 kg de pescado ilegal em Colômbia - Foto: PMESP

A Polícia Militar Ambiental aprendeu 287 kg de pescado ilegal em Colômbia. As equipes do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Barretos receberam uma denúncia de que dois suspeitos estariam carregando peixes em um caminhão estacionado em frente um imóvel, no bairro Porto Bambu.

A informação era de que os peixes foram capturados durante a madrugada na barragem da Usina Hidrelétrica Porto Colômbia, local proibido para a pesca.

Diante disso, foi realizada a abordagem e constatado que o caminhão baú pertence a uma peixaria de São Paulo, estava carregado com gelo.

O pescado foi encontrado dentro de um veículo Fiorino e no interior de freezer no quintal da residência.

Segundo informações, 30 kg dos peixes estavam com tamanho inferior ao permitido para a pesca enquanto que o restante não tinha nota fiscal.

Foi configurada infração administrativa e crime ambiental, e todo pescado foi apreendido e doado às instituições filantrópicas de Barretos.

Segundo informações, o pescador e o motorista do caminhão, são os mesmos surpreendidos no dia 11 deste mês com quase 2 toneladas de peixe ilegal.

Naquela oportunidade, a quantidade de peixes apreendidos pesou 1.800 kg e os infratores foram autuados em mais de R$ 39 mil.

A multa aplicada ao pescador infrator na sexta-feira (22) é de R$ 6.440,00. Ele responderá pelo crime previsto no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, com pena de 1 a 3 anos de detenção.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)