Flexibilização de comércio deve ser restringida em Colômbia após retrocesso regional

Região retrocedeu no Plano São Paulo da fase 3 para a fase 1

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/06/2020 às 17:10:00 - Atualizado há
Flexibilização de comércio deve ser restringida em Colômbia após retrocesso regional - Foto: Portal NC

Flexibilização de comércio deve ser restringida em Colômbia após retrocesso regional - Foto: Portal NC

A flexibilização do comércio em Colômbia deve ser restringida a partir do dia 15 e vai durar até o dia 28 de junho, conforme as datas da nova quarentena. Como anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 10, a região de Barretos, da qual o município faz parte, retrocedeu no Plano São Paulo, da fase 3 para a fase 1, aquela com maior restrição da flexibilização. 

???Estudos apresentados apontavam que os casos estabilizariam na região metropolitana e aumentariam no interior do estado. Foi exatamente o que aconteceu. Com o Plano São Paulo, podemos atuar melhor em cada região do estado. Claramente, temos um aumento de casos nas regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto???, esclareceu o governador João Dória.

As atividades econômicas não essenciais na região de Barretos, ou seja, área que engloba Colômbia, serão restringidas e fechadas novamente com base nas determinações pra o pior nível do Plano São Paulo, classificado com a bandeira vermelha. A partir de segunda-feira, 15, apenas os serviços essenciais devem funcionar.

O atual decreto continua valendo até o início da nova quarentena. Colômbia agora segue aguardando o posicionamento do prefeito Endrigo Bertin e do secretário da Saúde, Adileu Storti, junto de um novo decreto municipal para decidir quais serão as novas medidas adotadas na cidade.

Nos próximos dias o prefeito Endrigo Bertin deverá emitir todos os atos municipais para o enfrentamento da pandemia nas próximas semanas. ???Não decidimos ainda, pois Barretos divulgou uma nota dizendo que vai pedir uma reclassificação, não concordando com a regressão para a fase vermelha. Então, enquanto o estado não reavaliar, eles vão seguir o decreto municipal deles. Vamos sentar com o secretário de saúde e ver quais serão as atitudes que iremos tomar, se vamos aguardar o governo avaliar o pedido de Barretos ou se vamos manter o que foi determinado pelo governador???, explicou o prefeito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)