A política e os novos nomes que estão surgindo no ano de 2020

PANORAMA | Os bastidores da política e do poder em forma de notas

Por Portal Notícias Colômbia SP em 26/06/2020 às 00:06:00 - Atualizado há

ANO POLÍTICO

Os grupos políticos da cidade começaram a se planejar para as eleições municipais. O senado aprovou, no dia 23 de junho, a proposta que adia para 15 de novembro o primeiro turno das eleições municipais em razão da pandemia do coronavírus. A medida ainda precisa do aval dos deputados.

FISCALIZA????O

Várias leis na cidade são aprovadas e simplesmente não saem do papel. Recentemente, foi lançado um decreto municipal com as novas medidas adotadas pelo Governo do Estado, o qual proíbe a abertura de alguns tipos de comércio não essenciais até segunda ordem. Esse decreto poderá ser estendido. A população em si não tem respeitado a ordem de se isolar em casa e se manter em quarentena. Até quando?

MUDAN??AS

O ano é político, novos nomes estarão surgindo na política de nossa cidade. A hora é agora, cabe a você, eleitor, definir o futuro do município. Depois, de nada vai adiantar ir para as redes sociais reclamar. O vereador deve fiscalizar, trazer recursos, criar leis e ouvir os anseios da população.

PANDEMIA

?? óbvio que ninguém quer ficar preso dentro de casa. Mas é preciso, para o bem de todos. Infelizmente, surgem alguns questionamentos que não deveriam ser discutidos. ?? fato que muitos passarão por dificuldades. Nosso comércio é pequeno e, naturalmente, tem pouco movimento. Mas, se todos se ajustarem e seguirem as medidas da OMS e do decreto, a crise passará mais rapidamente.

COGITA????ES

Colômbia ainda não tem um candidato a prefeito definido ou que sairá com o apoio da situação. Há apenas cogitações de três vereadores que deixaram seus nomes à disposição para a disputa majoritária. Recentemente o vereador Júlio Cesar, o Tuta (PTB) anunciou sua junção para pré-candidato a prefeito colocando como vice o presidente da Câmara, Adelmo Nozaki (Solidariedade). Delmo, dias atrás, também havia lançado sua pré-candidatura como prefeito. Será que essa parceria continuará?

COGITA????ES II

A vereadora Eloisa Prado (Podemos) também lançou sua pré-candidatura. Por outro lado, sabemos que a pré-candidata a prefeita de Colômbia na oposição seria a vereadora Cristina Nozaki (PSD) e que, possivelmente, seu esposo Rinaldo Nozaki (PSD), sairá para disputar o cargo de vereador. O possível vice-prefeito será o empresário Marcelo Yamada, proprietário do Auto Posto e Conveniência Moura. Os grupos devem se organizar para dar uma resposta para a população. Resta saber se os nomes que estão sendo cogitados têm aceitação por parte do eleitorado.

PROCON E CPFL

Nossa cidade ainda não tem infraestrutura para ter alguns órgãos de fiscalização e postos de atendimento de serviços essenciais. Faz falta não ter um posto de atendimento da CPFL e do Procon. Alguns comerciantes aproveitam a oportunidade de não existir outro lugar para se comprar e cobram preços abusivos. Somos totalmente a favor de se comprar no comércio da cidade e fazer o dinheiro girar dentro do nosso município, mas o comerciante tem que colaborar com os clientes e se reinventar, principalmente agora na pandemia. Somos carentes de bom atendimento e de locais para alimentação.

Samuel da Silva é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)