Dr Celso Brito Junior homenageia o companheiro de carreira Rogério Pavan

O medico relembra diversas experiências enfrentadas em conjunto

Por Portal Notícias Colômbia SP em 23/08/2020 às 15:07:00 - Atualizado há
Dr Celso Brito Junior homenageia o companheiro de carreira Rogério Pavan - Foto: Arquivo Pessoal

Dr Celso Brito Junior homenageia o companheiro de carreira Rogério Pavan - Foto: Arquivo Pessoal

O médico Celso Brito Junior publicou em redes sociais uma carta na qual homenageia o médico Rogério Bruder Pavan, morto recentemente em um acidente na BR-153. Em um texto emocionado, o médico destaca a amizade e parceria que mantinha com Pavan, relembrando diversas experiências enfrentadas em conjunto. Brito o classificou como um ser humano ímpar, que, durante quase 30 anos, trabalhou com ele em Colômbia, onde se dedicaram com carinho, respeito e amor às pessoas da cidade e região.

Ele comentou que os dois uniam as suas habilidades profissionais tanto na área de clínica médica quanto cirúrgica, atuando em milhares de cirurgias e internações clinicas no Hospital Municipal de Colômbia. ???Fazíamos não por obrigação, pois éramos efetivos para atuar na área de clínica médica. Porém, como sempre amávamos aquilo que fazíamos e sempre fomos apaixonados pela área cirúrgica e com extrema competência, realizávamos em consideração às pessoas de Colômbia e região. Sempre fizemos do nosso trabalho a arte do prazer, doação e diversão.???

Brito frisou que, mesmo em momentos difíceis e conturbados, a perseguição de algumas pessoas que chamou de ???mesquinhas, maldosas e inescrupulosas???, não conseguiu abalar o trabalho. ???Vinham de maneira inconsequente tentar atrapalhar o nosso trabalho. Nós, de cabeça erguida, com personalidade, confiança, respaldados e, principalmente, avalizados pela imensa maioria das pessoas de Colômbia e região, seguíamos em frente. Acredito que 70 a 80 % dos que nasceram em Colômbia, nos últimos quase 30 anos, foram em nossas mãos.???

A lembrança passa pela primeira cirurgia e o primeiro parto no hospital de Colômbia, onde começou a se dar credibilidade na área de clínica médica e cirúrgica ao hospital. Ele cita que Colômbia tem uma dívida impagável com o grande amigo e irmão Dr. Rogério Bruder Pavan. ???Nós demos credibilidade ao hospital, tanto que toda região queria operar conosco. Rogério Bruder Pavan era um ser humano extremamente dedicado, responsável e competente na sua vida e na sua profissão, um cirurgião de primeira grandeza.???

Celso Brito referiu-se ainda à dedicação de Pavan à sua família, com a esposa Cleize Silva Pavan e suas filhas, fazendo votos que Deus dê força para seguirem seus caminhos. ???Ele era extremamente religioso e fiel às suas convicções, trabalhador incansável de excepcional competência. Não perdi apenas um colega médico exemplar, perdi um dos melhores amigos que tive. Um irmão. Sua presença sempre estará comigo, principalmente nas salas de cirurgia.  Frutal, Colômbia, Planura e região perderam um profissional de excelência, um ser humano fabuloso e que ainda tinha muito a realizar por todos nós. Vá com Deus meu querido amigo e irmão Dr. Rogério Bruder Pavan.???

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)