MEC divulga IDEB das escolas de Colômbia

As escolas da cidade foram bem avaliadas no IDEB

Por Portal NC 22/09/2020 - 17:50 hs
Foto: Portal NC
MEC divulga IDEB das escolas de Colômbia
As escolas da cidade foram bem avaliadas no IDEB

Foi divulgado pelo Ministério da Educação-MEC, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB. 

Em Colômbia, a meta do Ensino Fundamental 1 e 2 do IDEB foi superior ao exigido e acima da meta estipulada.

Os dados foram obtidos por meio de vários fatores, como a aprovação escolar dos alunos e desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica-Saeb.

No Ensino Fundamental 1, Colômbia obteve a média de 6.8, em que a meta projetada era de 6.5.

A meta estabelecida pelo sistema para o Ensino Fundamental 2, era de 5.1 e a educação colombiense conseguiu atingir 6.0.

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. O índice varia de 0 a 10.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.