Decreto estabelece retorno às aulas presenciais só em 2021 em Colômbia

O decreto foi divulgado e assinado pelo prefeito da cidade, Endrigo Bertin

Por Portal NC 22/09/2020 - 18:09 hs
Foto: Portal NC
Decreto estabelece retorno às aulas presenciais só em 2021 em Colômbia
O decreto foi divulgado e assinado pelo prefeito da cidade, Endrigo Bertin

O prefeito Endrigo Bertin, anunciou que após reunião com os prefeitos da região e com a Secretaria de Educação, Maria José da Silva e Secretario de Saúde da cidade, ficou definido que a volta às aulas na Rede Municipal, só retornará em 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Um decreto estadual de nº 65.061, de 13 de julho de 2020, foi divulgado pelo governador ordenando a retomada das aulas.

No decreto municipal divulgado pela prefeitura no dia 18 de setembro relata que foram ouvidos especialistas, pais e funcionários, através de pesquisas e mantem as aulas suspensas até o ano de 2021. 

E levando em considerando que as pesquisas com as equipes escolares da rede municipal de ensino tiveram como resultado o percentual de 91,2% contrários ao retorno das aulas presenciais, e mesmo com o retorno e seguindo as normas da OMS, 89,0% não se sentiriam seguros para trabalhar. 

Já a pesquisa feita com os pais de alunos e responsáveis também foi contraria ao decreto do governo estadual. Cerca de 85,3% foram contrários ao retorno das aulas presenciais e em caso de retorno, 82,4% não mandaria o aluno para a escola. 

O decreto foi divulgado e assinado pelo prefeito da cidade, Endrigo Bertin.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.