Sensação térmica pode ultrapassar 45º na região de Colômbia nos próximos dias

A umidade relativa do ar atingirá níveis mais críticos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 06/10/2020 às 13:07:00 - Atualizado há
Sensação térmica pode ultrapassar 45º na região de Colômbia nos próximos dias - Foto:

Sensação térmica pode ultrapassar 45º na região de Colômbia nos próximos dias - Foto:

A semana começou com calor intenso e a Defesa Civil do Estado manteve o alerta para o calor intenso, acima de 40º graus na região de Barretos, que atinge a cidade de Colômbia, com sensação térmica podendo superar a até 45º.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil alerta que, entre terça-feira (6) e domingo (11), persistirá a sensação de calor intenso e, em alguns momentos, de calor severo, com o pico entre quinta-feira (8) e sexta-feira (9). A partir de quinta-feira (8), poderá ocorrer pancadas de chuvas fortes, com possível queda de granizo, em pontos isolados.

Nas regiões de Bauru, Araraquara, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e Barretos, tende a ultrapassar os 45°C.

A umidade relativa do ar atingirá níveis mais críticos. A baixa umidade do ar favorece o aparecimento de problemas oculares e alergias e a desidratação, sendo um sério risco, principalmente para crianças e idosos. 

???Assim, devemos aumentar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais; manter olhos e vias nasais hidratados, com colírios e soros ou lavando-os; utilizar umidificadores e/ou toalhas úmidas nos cômodos da casa; evitar o uso de ar-condicionado, pois resseca ainda mais o ar; e evitar atividades físicas entre 11h e 17h???, esclarece em nota a Defesa Civil. 

Ainda conforme esclarecido, a economia de água também é importante neste período. A população pode contribuir adotando algumas medidas simples, como evitar banhos demorados e lavar os quintais e calçadas.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)