Sensação térmica pode ultrapassar 45º na região de Colômbia nos próximos dias

A umidade relativa do ar atingirá níveis mais críticos

Por Portal NC 06/10/2020 - 13:07 hs

Sensação térmica pode ultrapassar 45º na região de Colômbia nos próximos dias
Sensação térmica pode ultrapassar 45º na região de Colômbia nos próximos dias

A semana começou com calor intenso e a Defesa Civil do Estado manteve o alerta para o calor intenso, acima de 40º graus na região de Barretos, que atinge a cidade de Colômbia, com sensação térmica podendo superar a até 45º.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil alerta que, entre terça-feira (6) e domingo (11), persistirá a sensação de calor intenso e, em alguns momentos, de calor severo, com o pico entre quinta-feira (8) e sexta-feira (9). A partir de quinta-feira (8), poderá ocorrer pancadas de chuvas fortes, com possível queda de granizo, em pontos isolados.

Nas regiões de Bauru, Araraquara, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e Barretos, tende a ultrapassar os 45°C.

A umidade relativa do ar atingirá níveis mais críticos. A baixa umidade do ar favorece o aparecimento de problemas oculares e alergias e a desidratação, sendo um sério risco, principalmente para crianças e idosos. 

“Assim, devemos aumentar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais; manter olhos e vias nasais hidratados, com colírios e soros ou lavando-os; utilizar umidificadores e/ou toalhas úmidas nos cômodos da casa; evitar o uso de ar-condicionado, pois resseca ainda mais o ar; e evitar atividades físicas entre 11h e 17h”, esclarece em nota a Defesa Civil. 

Ainda conforme esclarecido, a economia de água também é importante neste período. A população pode contribuir adotando algumas medidas simples, como evitar banhos demorados e lavar os quintais e calçadas.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.