Banner Destaque (1)

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa da candidata Cristina por ser considerada irregular e conter indícios de fraude

A determinação deverá ser atendida no prazo de dois dias

Por Portal Notícias Colômbia SP em 13/11/2020 às 10:35:00 - Atualizado há
A determinação deverá ser atendida no prazo de dois dias - Foto:

A determinação deverá ser atendida no prazo de dois dias - Foto:

A Justiça Eleitoral decidiu na quinta-feira, 12, suspender todas as divulgações, por todos os meios de comunicação, inclusive de redes sociais, de uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa S.S. Menezes Publicidade Eireli (Instituto Ceasp) e possivelmente contratada pela candidata a prefeito, Professora Cristina (PSD).

Na decisão, a juíza solicita com urgência a retirada da divulgação da pesquisa junto a todos os órgãos de imprensa e também de todas as mídias sociais em que foram publicadas.

Na pesquisa suspensa, a então candidata Professora Cristina, apontava que estaria à frente com 49% das intenções de voto.

Também foram apontado pela Justiça diversos erros na realização da pesquisa, sendo o principal, a constatação de fraude na realização da mesma e na forma de divulgação.

???Defiro a medida liminar, para determinar a imediata suspensão da divulgação da pesquisa combatida, em qualquer meio de comunicação, inclusive perante os órgãos de imprensa do município e, aos interessados no processo eleitoral, para que, igualmente, se abstenham de divulgar a aludida pesquisa e para que procedam a imediata remoção de qualquer menção dela em suas redes sociais até a decisão final nestes autos???, diz a sentença.

A juíza eleitoral ainda deu o prazo de 2 dias para que a candidata Cristina, a empresa responsável pela pesquisa e o Jornal ???A Cidade de Barretos??? retirem todo o conteúdo de suas páginas, incluindo Facebook, bem como fiquem proibidos de divulgar a pesquisa por qualquer meio.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários