Colômbia recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

A ideia da criação do parque ecológico na área da pedreira, foi de Edivaldo Rocha, responsável pelo Departamento de Cultura e foi abraçada pela bióloga e o prefeito do município

Por Portal NC 11/12/2020 - 22:01 hs
Foto: Portal NC
Colômbia recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Colômbia recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve na tarde de sexta-feira, 11, na cidade de Colômbia para assinar um termo de convênio que libera recurso para a urbanização e a recuperação da área degradada conhecida como Mirante, no valor de 250 mil reais. O ministro aproveitou a oportunidade para participar também da inauguração do novo galpão do Centro de Triagem de Materiais Recicláveis, além de visitar as obras da Orla Turística. A recepção ocorreu ás 16 horas, na área onde ficará localizada a futura Praça do Mirante. 

O recurso no valor de mais de 200 mil reais, para a construção da praça, veio por emenda sugerida pela bióloga e superintendente do Meio Ambiente, Maria Inácia Macedo Freitas, através da deputada federal do partido Novo, Adriana Ventura. A verba será dividido em fases, desde a recuperação e plantio da vegetação até a instalação de equipamentos.

A praça faz parte do programa Cidades+Verdes, que busca ampliar em todo o país o número e a qualidade das áreas verdes urbanas. 

“Esse Parque do Mirante certamente se tornará um polo de turismo e de encontro das pessoas e lembrará que o meio ambiente convive bem aqui nesse local, como deve conviver em outros lugares, com o desenvolvimento econômico e imobiliário, com a prosperidade da cidade”, ressaltou Ricardo Salles.

“O desenvolvimento sustentável planejado é aliado da defesa ambiental”, completou.

Ricardo Salles destacou que a preservação do meio ambiente pode sim caminhar lado a lado com o progresso e o desenvolvimento econômico.

“Como bem disse o ministro da economia, Paulo Guedes, em Davos, a pobreza e miséria são os maiores inimigos do meio ambiente e não a prosperidade e o desenvolvimento sustentável”, disse o ministro, em sua fala ainda durante a assinatura do convenio.

A ideia da criação do parque ecológico na área da pedreira, foi de Edivaldo Rocha, responsável pelo Departamento de Cultura e foi abraçada pela bióloga e o prefeito do município.

“Temos esse rio maravilhoso, do qual precisamos desfrutar. Mas, para isso, precisamos de um ambiente adequado. Ninguém quer entrar no meio do mato e é para isso que estamos implantando esses projetos. A Praça do Mirante é um deles”, destacou a bióloga e superintendente. 

A visita contou com a presença de diversos prefeitos e eleitos da região, como também a de assessores, deputados estaduais e federais.  A recepção seguiu todos os protocolos contra o Covid-19, com a disponibilização de álcool em gel e máscaras. Após sua visita a Colômbia, o ministro seguiu com sua caravana, para uma reunião às 19 horas na cidade de Barretos.

RECICLAGEM

O galpão da reciclagem é um projeto que visa contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda gerar ocupação e renda para as pessoas que vivem da coleta de matérias recicláveis.

O prefeito Endrigo Bertin, se mostrou bastante satisfeito com a inauguração do galpão e disse que essa foi uma das marcas de sua gestão.

“Essa é uma obrigação daqueles que ocupam um cargo público. Saber onde e como investir e fazer esses investimentos com transparência e responsabilidade. E foi exatamente isso que fizemos durante a nossa gestão” ressaltou o prefeito.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.