Banner Destaque (1)

Inmet alerta para fortes chuvas em Colômbia

A cor laranja do alerta indica perigo

Por Portal Notícias Colômbia SP em 15/12/2020 às 14:04:00 - Atualizado há
Inmet alerta para fortes chuvas em Colômbia - Foto: Portal NC

Inmet alerta para fortes chuvas em Colômbia - Foto: Portal NC

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu na segunda-feira, 14, um alerta laranja para uma tempestade com fortes chuvas para Colômbia, que é válido até as 23h00 desta terça-feira, 15. A cor laranja do alerta indica perigo, pois esse tipo de alerta é categorizado pelo Inmet como uma situação meteorológica adversa. Deve ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", afirma o comunicado oficial do Inmet. 

Segundo um alerta divulgado pela Defesa Civil do Estado, entre esta terça-feira, 15 e sábado, 19, haverá chuva de forte intensidade, com momentos mais severos, seguidas por raios e rajadas de vento. Para a região de Barretos, da qual Colômbia faz parte, as chuvas serão de 70 a 100mm. 

A previsão do tempo do Centro de Previsão do Tempo Estudos Climáticos (Instituto Cptec/Inpe), para Colômbia aponta pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde de hoje.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários