Inmet alerta para fortes chuvas em Colômbia

A cor laranja do alerta indica perigo

Por Portal NC 15/12/2020 - 14:04 hs
Foto: Portal NC
Inmet alerta para fortes chuvas em Colômbia
Inmet alerta para fortes chuvas em Colômbia

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu na segunda-feira, 14, um alerta laranja para uma tempestade com fortes chuvas para Colômbia, que é válido até as 23h00 desta terça-feira, 15. A cor laranja do alerta indica perigo, pois esse tipo de alerta é categorizado pelo Inmet como uma situação meteorológica adversa. Deve ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", afirma o comunicado oficial do Inmet. 

Segundo um alerta divulgado pela Defesa Civil do Estado, entre esta terça-feira, 15 e sábado, 19, haverá chuva de forte intensidade, com momentos mais severos, seguidas por raios e rajadas de vento. Para a região de Barretos, da qual Colômbia faz parte, as chuvas serão de 70 a 100mm. 

A previsão do tempo do Centro de Previsão do Tempo Estudos Climáticos (Instituto Cptec/Inpe), para Colômbia aponta pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde de hoje.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.